Créditos: Youtube/Moore's Law is Dead

Render de placa de vídeo Intel Arc Alchemist mostra o modelo referência final

Design será para a GPU topo de linha com 512 unidades de execução

O protótipo da primeira placa de vídeo Intel Arc Alchemist já apareceu em fotos vazadas há alguns meses atrás, além de ter o design confirmado por uma demonstração feita usando drones pela própria Intel. Agora o canal no YouTube Moore's Law is Dead juntou todas as informações que ele recebeu de suas fontes de dentro da Intel para elaborar um render "bem próximo do modelo referência final".

Tom do canal MLID diz que já sabia do design final da placa há algum tempo e que "está ficando cada vez mais arriscado tirar fotos dentro de empresas como Intel, AMD e NVIDIA". Para não correr risco de comprometer a integridade das pessoas envolvidas nos vazamentos, o youtuber resolveu elaborar um render 3D do que será a placa de vídeo referência com o chip topo de linha com 512 unidades de execução.

A placa de vídeo é bastante similar ao exemplar de engenharia que apareceu nas fotos em abril. Desta vez, a maior diferença seria o acabamento da carcaça na cor prateada. A placa dual fan e dual slot é extensa e é toda coberta pelo heatsink de alumínio e, segundo Tom, existe a possibilidade de um vapor chamber integrar o sistema de refrigeração.

As fans de nove pás terão um LED azul (meio roxo) ao redor. Na parte lateral, a logo da Intel também contará com um LED para destacá-la, além de um conector de 8 pinos e outro de 6 para a alimentação da placa de vídeo. O backplate cobre toda a placa e terá cortes para ajudar na refrigeração. Uma porta HDMI e três DisplayPort serão as conexões de vídeo.

- Continua após a publicidade -

O youtuber deixa claro que o render não se trata de "achismo" e foi "meticulosamente criado com informações 100% de várias fontes diferentes". Ele confirma que esse modelo é o que está sendo usado para os testes internos na Intel e que, no máximo, o modelo final deve vir com pequenas mudanças.

As fontes de Tom dizem ainda que dificilmente as placas de vídeo Intel Arc chegarão antes do segundo trimestre do ano que vem, o que dá um prazo máximo até junho. Diferente do anúncio oficial da Intel prometendo a primeira placa para o primeiro trimestre de 2022. Além disso, os drivers não devem ser o único problema, já que "existem muitas incerteza no momento", principalmente na indústria de semicondutores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: Youtube/MLID
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.