Créditos: via Pexels

El Salvador usa energia gerada por um vulcão para minerar Bitcoin, veja resultados

País é conhecido como "Terra dos Vulcões" e regularizou pagamentos via bitcoin recentemente

A mineração de bitcoins e criptomoedas no geral é um assunto que chama a atenção de muitas pessoas e vem se tornando cada vez mais algo de conhecimento público, prova disso é que El Salvador, um país da América Central com uma população de cerca de 6,5 milhões de pessoas está iniciando de forma oficial a mineração de bitcoins, mas não se preocupe pois o país não está utilizando nenhuma RTX para isso, El Salvador está utilizando energia vinda de vulcões localizados na região.

O país é comandado pelo presidente Nayib Bukele, que é bem ativo nas redes sociais, em 28 de setembro postou em seu twitter um vídeo com a legenda que dizia "primeiros passos", no vídeo é mostrada a chegada e instalação de equipamentos para mineração, iniciando as atividades no país, confira abaixo o tweet que possui o vídeo de lançamento do projeto.

Não demorou muito para que Bukele trouxesse os primeiros resultados obtidos pela ação, na sexta-feira, 1 de outubro, ele anunciou em seu twitter que a iniciativa já havia minerado 0,00599179 Bitcoins, cerca de R$1.540,00. O Presidente também se mostrou apaixonado pelo projeto e ressaltou que ainda estão sendo realizados os primeiros testes e instalações, deixando claro que isso é apenas o começo.

- Continua após a publicidade -

Como bem frisou o site CNBC, a região de El Salvador é apelidada de "Terra dos Vulcões" pela grande quantidade encontrada na região, com registros que apontam que 25% da energia produzida no país é proveniente da fonte geotérmica. O que significa que o potencial do país de aumentar os números de mineração utilizando a energia dos vulcões é bem alto.

El Salvador se junta agora a Islândia, que foi a primeira nação a adotar o uso de vulcões para a mineração de criptomoedas, e essa não é a única novidade no país envolvendo o assunto, recentemente foi regularizado o uso das criptomoedas na região, com sua própria carteira digital chamada de "Chivo", permitindo que toda população possa utilizar facilmente essa nova forma de pagamento no país.

China declara ilegais todas as transações feitas com criptomoedas

China declara ilegais todas as transações feitas com criptomoedas
Após declaração do Banco Central da China, Bitcoin caiu quase 5%

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: olhardigital, cnbc, livecoins
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.