Créditos: Reprodução/EA e Dice

Battlefield 2042 vai banir cheaters permanentemente sem aviso prévio

Lançamento do jogo está marcado para o mês de novembro

Com a versão Beta de Battlefield 2042 muito próxima de ser lançada, 6 a 7 de Outubro para os que reservaram acesso antecipado, a preocupação da Eletronic Arts e Dice em relação à segurança do jogo tem aumentado. Pensando nisso, as EA soltou, através de um comunicado no site oficial do game, uma nota de atualização a respeito do assunto. Entre as iniciativas divulgadas para promover uma experiência de jogo mais positiva está a adoção do EAC (Easy-Anti Cheat), como principal ferramenta Anti Cheat do jogo. O EAC está presente também em jogos como Apex Legends, Fortnite e Dead by Daylight

A nota comunica que não haverá aviso prévio ou suspensões em caso de cheat. Quem for pego será desconectado no meio da partida. Vale lembrar que, por ser um jogo crossplay, o cheater será banido de todas as plataformas e pode também receber um banimento de IP e Hardware, se necessário. Quem quiser recorrer às medidas tomadas contra a conta deverá acessar o portal de ajuda da EA

 

Muito antes da chegada do jogo em sua versão final, em Agosto, a venda de hacks para Battlefield 2042 já havia começado. Os sites que comercializavam os cheats prometiam que haveria uma versão para que os jogadores ficassem em boas colocações nos rankings já na versão de testes do game. Os vendedores destacavam também que o uso dos programas é seguro. 

O Jogo Positivo de Battlefield 2042

No comunicado, a Dice classificou como Jogo Positivo a possibilidade dos jogadores terem interações sociais saudáveis enquanto jogam. Entre as medidas tomadas para promover isso a desenvolvedora criou diretrizes da comunidade; possibilitou denúncias por bate-papo por chat ou voz abusivo, nome ofensivo, cheat, sabotagem de jogo, nome ofensivo e assédio. Além disso, é possível bloquear outros jogadores, garantindo que eles não possam mais enviar mensagens ou conversar por chat de voz. 

 

- Continua após a publicidade -

Battlefield 2042 estará disponível em 19 de novembro e será lançado para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Serie S e X, PC, através da Origin, Steam e Epic Games Store. O jogo já está em pré-venda, com preço variável dependendo da plataforma. A versão padrão de PC está disponível por R$ 249,00.  

CONFIRMADO! Veja requisitos mínimos e recomendados para rodar Battlefield 2042 no PC

CONFIRMADO! Veja requisitos mínimos e recomendados para rodar Battlefield 2042 no PC
AMD Radeon RX 560 e Nvidia GeForce GTX 1050 Ti são as GPUs de entrada para o jogo

 

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG247
Assuntos
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.