Créditos: Reprodução/Dell

Alienware m15: Dell lança primeiro notebook Alienware fabricado no Brasil

Notebook tem processador Intel e GPU Nvidia
Por Felipe Freitas 30/09/2021 14:57 | atualizado 30/09/2021 14:57 Comentários Reportar erro

Como parte da estratégia de ampliar ainda mais sua presença no mercado gamer brasileiro, a Dell anuncia o lançamento no país dos notebooks Alienware m15. Trata-se dos primeiros equipamentos da marca nessa categoria fabricados no Brasil - que passa a ser o único país fora da China a produzi-los. 

Alienware m15 chegam com uma tela de 15 polegadas FHD (1920 x 1080) com atualização de 165hz. O notebook também vem com placas de vídeo dedicadas Nvidia GeForce RTX 3060 (6GB) e RTX 3070 (8GB), compatíveis com ray-tracing.

O CPU do m15 é o Intel Core i7 de 11ª Geração série H, com 8 núcleos de processamento e 16 threads. O notebook possui 16 GB de memória DDR4, até 1TB de armazenamento SSD PCIe M.2 e sai de fábrica com o Windows 11.

Para controlar a temperatura ele conta a tecnologia Alienware Cryo-Tech, um eficiente sistema de arrefecimento fabricado em liga de cobre que funciona em conjunto com ventoinhas de alta performance para manter tanto CPU quanto GPU funcionando com máximo desempenho.

O visual do Alienware m15 é baseado na linguagem de design industrial Legend da Alienware. O notebook também foi fabricado pensando no melhor fluxo de ar possível sem comprometer a estética do produto. O acabamento acetinado é resistente a marcas de dedos. O teclado de precisão tem quatro zonas de iluminação AlienFX RGB e distância de acionamento de teclas (key travel) de 1.7mm e anti-ghosting.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Reprodução/Dell

Dell Gaming G15

A Dell também anuncia hoje o lançamento do Dell Gaming G15, a nova geração de notebooks gamers da marca. O modelo atende desde o jogador mais casual até praticantes de e-sports, que buscam a combinação dos melhores recursos, inovações práticas e excepcional custo-benefício. O modelo traz o design e uma série de tecnologias que foram inspiradas na família de produtos Alienware.

O Dell Gaming G15 será a primeira vez que a marca oferecerá opções de hardware. As opções são CPUs AMD Ryzen 5 e 7 da linha 5000, ou Intel Core i5 e Core i7 de 11ª geração. Nas placas de vídeo é possível escolher entre Nvidia GeForce GTX 1650 com 4GB; RTX 3050 (4GB) e RTX 3060 (6GB).


Fonte: Reprodução/Dell

- Continua após a publicidade -

Alienware m15 chega a partir de R$ 11.999,00 e estará disponível a partir de 7 de outubro em no site da fabricante e nas lojas. Já o Dell Gaming G15 será lançado na mesma data com o preço inicial de R$ 5.999,00. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.