Créditos: Crystal Dynamics

Crystal Dynamics pode estar desenvolvendo novo Tomb Raider, segundo vagas de trabalho

Estúdio exige portfolio com trabalhos parecidos com os últimos jogos da franquia

O reboot da série Tomb Raider, que começou em 2013, foi uma renovação bem sucedida da franquia de 25 anos. Segundo anúncios de vagas de emprego para trabalhar na Crystal Dynamics, estúdio responsável por Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider, pode ser que a franquia continue.

Dentre as várias oportunidades de emprego disponíveis, a de "artista de iluminação" pede ao candidato que tenha entre 3 e 6 anos de experiência em desenvolvimento e tenha um "poderoso portfolio com estilo de cinemáticas presentes em Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider".

A descrição para a vaga diz que esse designer irá trabalhar com um "grupo pequeno, mas talentoso", desenvolvendo iluminação e composições para ambientes em tempo real, levando a crer que pode se tratar das técnicas de ray tracing.

Já para a vaga de "Cinematic Environment Artist", para desenvolvimento de ambientes para as cinemáticas, o estúdio pede de 4 a 6 anos de experiência desenvolvendo títulos AAA e, ao menos, um deles ter sido lançado. O portfolio do candidato também precisa ter trabalhos como os Tomb Raider desenvolvidos pela Crystal Dynamics.

- Continua após a publicidade -

Mesmo que as exigências para esses vagas citem Tomb Raider, não dá para termos certeza de que um novo título da franquia esteja em desenvolvimento. Muitos estúdios divulgam abertamente suas vagas de trabalhos, mas sem mencionar os projetos que estão sendo trabalhados, do contrário não teríamos nenhuma surpresa.

Trabalhar para a Crystal Dynamics, além do prestígio de fazer parte de uma das maiores desenvolvedoras da indústria, também tem muitos outros benefícios. Academia, desconto em jogos, acesso a eventos pelo mundo, seguro de vida e muitas outras vantagens.

O último jogo da franquia lançado em 2018, Shadow of the Tomb Raider, foi desenvolvido pela Crystal Dynamics em parceria com a Eidos Montreal. Ambos os estúdios fazem parte da gigante Square Enix. Há quem diga que o reboot de Tomb Raider não passa de uma skin diferente de Uncharted, e ainda existem os que acham os jogos da Lara Croft melhores que os estrelados por Nathan Drake. E você, o que acha? Comenta aí.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Crystal Dynamics
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.