Créditos: Drop Cultura

Estúdio de Destruction All-Stars está trabalhando em novo Twisted Metal [RUMOR]

O jogo está sendo planejado para ter lançamento junto com a série em 2023

Twisted Metal teve seu auge no primeiro PlayStation com quatro títulos lançados para o console. O último título, lançado para PlayStation 3 em 2012, teve uma recepção morna e a franquia parou desde então. Porém segundo fontes do site Video Games Chronicles, uma nova versão pode estar sendo desenvolvida pelo estúdio responsável por Destruction All-Stars.

O estúdio britânico Lucid Games seria o responsável pelo desenvolvimento do novo Twisted Metal. Se considerarmos que Destruction All-Stars tem um estilo que lembra o clássico título que estabeleceu o gênero, fica fácil imaginar que o rumor pode ser possível. A provável data para o lançamento seria em 2023 junto com a série.

A Sony teria interesse em lançar o novo Twisted Metal como um jogo free-to-play, principalmente por conta da baixa recepção ao jogo da Lucid Games lançado em fevereiro e depois ter se tornado um título gratuito do PlayStation Plus. No Metacritic, Destruction All-Stars conta com 62 pela crítica e amargos 5.1 pelos gamers. Então parece que a Sony já vai começar com um pé atrás.

Não muito tempo depois de seu lançamento, Destruction All-Stars recebeu uma atualização para inserir bots nas partidas online, já que o jogo contava com poucos jogadores em horários que não fossem de pico, o que dificultava o match making. A fonte do site Video Games Chronicles diz que, mesmo com a baixa receptividade pelo jogo da Lucid Games, eles estão confiantes de que o estúdio fará um bom trabalho com Twisted Metal.

- Continua após a publicidade -

Em agosto, o criador de Twisted Metal (e God of War), David Scott Jaffe, disse que não tinha nenhuma informação sobre um novo jogo da franquia e com o prejuízo que a Sony teve com Destruction All-Stars, ele duvida que isso seja possível. "Eu não escutei nada, oficialmente pela Sony ou coisas nos bastidores, e eu escuto muitas coisas dos bastidores que eu não deveria escutar", comenta Jaffe.

Ele conta ainda que foi procurado pela Sony no que diz respeito a série do jogo, e que se for verdade que um Twisted Metal está sendo feito, isso o deixaria triste, não por não receber nada, mas por ser o responsável pela franquia existir e não ser consultado. Você pode conferir o desabafo (inclusive breve citação sobre God of War) em seu vídeo no YouTube.

O possível novo Twisted Metal seria um exclusivo de PlayStation 5, assim como Destruction All-Stars é. Porém a pergunta que fica para os gamers old school é: Twisted Metal ou Vigilante 8?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Video Games Chronicle
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.