Créditos: Microsoft

xCloud chega hoje ao Brasil para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate

O serviço de streaming chega oficialmente ao Brasil a partir das 15 horas, horário de Brasília
Por Luiz Schmidt 30/09/2021 10:13 | atualizado 30/09/2021 10:20 Comentários Reportar erro

A Microsoft confirmou que o serviço de streaming de jogos xCloud chega oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (30), a partir das 15h (horário de Brasília). O serviço em fase beta também será implementado na Austrália, Japão e México, totalizando 26 países onde o serviço está disponível. O xCloud pode ser acessado por assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, sem qualquer custo adicional.

Conheça o serviço xCloud

Em comunicado oficial, a Microsoft afirma que o objetivo do serviço é criar um futuro que combina o legado dos games do Xbox com o poder da Azure. Assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso  a mais de 100 títulos, habilitados para a nuvem. Para jogar basta um PC Windows, ou smartphones e tablets Android e iOS, com uma conexão estável de internet. A Microsoft recomenda pelo menos uma conexão de 10Mbps

Agora, gamers ao redor do Brasil poderão continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android. Além disso, também será possível jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood.

- Continua após a publicidade -

A empresa afirma que o cloud gaming irá funcionar a partir de consoles Xbox Series X personalizados com o poder dos servidores Azure, reproduzido na nuvem. Proporcionando tempos de carregamento mais rápidos e taxas de quadros estáveis para uma experiência otimizada. Jogos como Minecraft Dungeons e Hades receberam suporte para controle touch, para que possam ser aproveitados pelo celular, sem a necessidade de um controle. A empresa afirma que com o tempo, novos jogos também irão receber a funcionalidade.

Embora cloud gaming tenha suporte a uma variedade de controles, nós também queremos garantir que todos os jogadores sintam-se bem-vindos ou possam jogar mesmo sem ter um controle. Para tanto, criamos suporte para controle touch em jogos selecionados como Minecraft Dungeons e Hades, e mais jogos que com o tempo receberão suporte para controle touch.

Ressaltamos que para ter o serviço disponibilizado é necessário ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate, pelo valor de R$ 5,00 no primeiro mês de assinatura e R$ 44,99 nos meses seguintes. O site do Xbox afirma que a assinatura é renovada automaticamente, portanto caso decida aproveitar o serviço por um mês, pelo preço promocional, não esqueça de cancelar a assinatura.


(Créditos: Reprodução/Microsoft)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Xbox
Assuntos
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.