Créditos: Foto de Nintendo

Estúdios estariam trabalhando em versão 4K do Switch; Nintendo nega

Onze estúdios teriam acesso a um kit de desenvolvimento para jogos 4K

O anúncio do Nintendo Switch OLED foi decepcionante para muitos fãs do console. A expectativa era de que próxima versão do Switch viesse com um upgrade mais significativo do que apenas um acréscimo de memória e uma tela melhor no modo portátil do videogame. Com isso, não demora muito para que a comunidade caia no hype de rumores sobre novos modelos. Como no mais recente caso em que a Bloomberg anunciou que desenvolvedores estariam trabalhando em jogos que rodassem em 4K. A Nintendo, no entanto, nega

De acordo com a Boomberg, pelo menos 11 empresas de desenvolvimento de jogos possuiriam ferramentas da Nintendo para a produção de jogos 4K para Switch, incluindo a Zynga. A informação teria sido confirmada ao site por funcionários dessas empresas que pediram para não serem identificados, pois não têm autorização para abordar o assunto. A mudança no planejamento da hardware do Switch OLED teria ocorrido pela escassez de componentes causada pela pandemia da Covid-19.  

A porta-voz da Zynga, Sarah Ross, negou a informação. "Para esclarecer, a Zynga não tem um kit de desenvolvedor 4K da Nintendo", afirmou em comunicado. 

 

Nintendo nega 

A própria Nintendo também se apressou para negar a informação. Em um comunicado oficial feito no Twitter, a empresa classificou como falsas as afirmações feitas pela reportagem

Uma reportagem de 30 de setembro de 2021 (JST - Hora padrão do Japão) afirma falsamente que a Nintendo está fornecendo ferramentas para conduzir o desenvolvimento de jogos para um Nintendo Switch com suporte a 4K. Para garantir o correto entendimento entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que este relatório não é verdadeiro. Também queremos reafirmar que, conforme anunciamos em julho, não temos planos para nenhum novo modelo além do Nintendo Switch - OLED, que será lançado em 8 de outubro de 2021.

 

- Continua após a publicidade -

 

Essa não é a primeira vez que a Nintendo rebate publicamente uma reportagem feita pela Bloomberg. Em julho deste ano, o portal anunciou que a Nintendo teria um lucro classificado como acima do normal na nova versão do console. Em um comunicado parecido, a empresa negou a informação. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer, Bloomberg, VG247
Assuntos
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.