Créditos: Steam / Bandai Namco

Scarlet Nexus: RPG de ação da Bandai Namco chega HOJE (30) ao Xbox Game Pass

Ainda não está claro se jogo também entra no catálogo do Game Pass for PC
Por Daniel Trefilio 30/09/2021 08:36 | atualizado 30/09/2021 08:37 Comentários Reportar erro

Scarlet Nexus, RPG de ação da Bandai Namco lançado em junho deste ano, chega hoje eu Xbox Game Pass no Japão, e considerando que o catálogo do Xbox Game Pass costuma ser compartilhado para todos as regiões, muito possivelmente o jogo estará disponível no serviço de assinatura para o resto do mundo também.

O RPG Japonês com uma ambientação brainpunk, segundo a própria Bandai Namco, foi extremamente bem recebido em seu lançamento em junho e havia sido apresentado em evento de gameplay do Xbox Series X ainda em 2020. Por conta disso haviam rumores de que a Microsoft teria conseguido um acordo para incluir o título no catálogo do seu serviço de assinatura desde o dia do lançamento, assim como foi feito com Outriders da Square-Enix, mas a Bandai Namco negou categoricamente quando questionada pelo site VideogamesChronicle.

Scarlet Nexus traz um mundo futurista distópico, em que alguns seres humanos nascem com poderes cerebrais extremamente desenvolvidos, em um estilo brainpunk  que remete claramente a elementos de Neuromancer (1984, William Gibson), mas as semelhanças com a obra ficam apenas na ambientação. Apesar de ser um JRPG, a progressão narrativa é bem linear e a exploração dos mapas é separada em HUBs, e até é possível retornar a mapas de missões anteriores para buscar segredos, itens, subir um pouco de nível, mas as lutas principais com chefes não se repetem.

- Continua após a publicidade -

O jogo conta com um fator replay bem interessante, já que conta com dois protagonistas com histórias diferentes e que se complementam, além de terem estilos de combate diferentes, e ao escolher um deles, a história do outro só é contada através de conversas e documentos encontrados no jogo, sendo necessário jogar novamente com o outro personagem para conhecer sua trama na íntegra.

Créditos: Steam / Bandai Namco

Ainda sobre a narrativa, o jogo conta com inúmeros documentos escondidos e diálogos opcionais com os membros de sua equipe que vão aos poucos preenchendo lacunas da história e até antecipando revelações importantes da trama para os exploradores mais atentos, e o jogo conta também com um anime que complementa a história, distribuído pela Banda Namco através da Funimation e com os dois primeiros episódios disponíveis no YouTube

- Continua após a publicidade -

O combate, apesar de extremamente divertido e frenético não dá muita sensação de impacto como acontece em Astral Chain, jogo da Platinum Games com o qual Scarlet Nexus é constantemente comparado pela ambientação distópica e futurista.

Créditos: Steam / Bandai Namco

Scarlet Nexus chega hoje (30) ao catálogo japonês do Xbox Game Pass, e em breve também deve estar disponível para outras regiões, mas ainda não está claro se o jogo entrará no Game Pass for PC, lembrando que os catálogos de consoles e PC variam um pouco. Além disso, o jogo também está em promoção na Steam, saindo por R$ 129,93 na versão base, e R$ 194,93 na versão Deluxe que acompanha a excelente e frenética trilha sonora do jogo, livro digital com a arte e conceitos de Scarlet Nexus, e itens cosméticos dentro do jogo.

Apesar de ser um jogo extremamente leve e bem otimizado, a Bandai Namco não confirmou se o jogo chegará eventualmente ao Nintendo Switch, mas vale lembrar que Dragon Ball Z Kakarot e Dragon Ball FighterZ chegaram ao console híbrido alguns meses após seu lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.