Créditos: BeinCrypto/ Reprodução

China bloqueia acesso a sites relacionados a criptomoedas

Medida é mais uma medida do governo da China para proibir transações com cripto
Por Luiz Schmidt 29/09/2021 18:22 | atualizado 29/09/2021 18:23 Comentários Reportar erro

A China acaba de bloquear o acesso a sites relacionados a criptomoedas. CoinGecko, CoinMarketCap e TradingView não podem mais ser visualizados no território chinês. A medida é mais uma ação do país que na semana passada declarou ilegal as transações com criptomoedas, usando a justificativa de impedir a lavagem de dinheiro e aumento de fraudes.

Diversas ferramentas que monitoram o Firewall de internet da China apontam o bloqueio. Como é possível visualizar na imagem abaixo, a ferramenta Blocky-GreatFire mostra o site CoinGecko e CoinMarketCap 100% censurados, com o teste realizado no dia 28 para o TradingView também apontando a impossibilidade de acesso.


(Créditos: Reprodução/BeinCrypto)

Como noticiamos na última sexta-feira, o Banco Central da China baniu transações com criptomoedas. No país não é mais permitido: o comércio com criptomoedas, a venda de Tokens, transações que envolvam derivados de criptomoedas, e arrecadação de fundos ilegais. Como justificativa, o governo argumentou que o mercado da cripto alterou a ordem econômica e financeira, aumentando a lavagem de dinheiro, esquemas de pirâmides e demais atividades criminosas. 

Alibaba, principal loja online da China, declarou que não venderá mais produtos com relação a mineração

Consequentemente, o Alibaba, principal loja online do país, já declarou que todos os produtos com relação à mineração não serão mais vendidos. A mudança não engloba apenas hardware para minerar, mas também software para obter moedas virtuais, além de tutoriais e estratégias para obtenção das moedas.

- Continua após a publicidade -

As recentes decisões do país, vêm afetando o mercado diretamente e algumas das moedas mais importantes como Bitcoin já apresentaram queda de quase 5%. Na última sexta-feira, o Bitcoin estava US$42.874, porém nesta quarta-feira (29), talvez como reflexo da nova proibição, a moeda apresentou mais uma queda, atingindo o valor de US$41,150

Por isso, também não é surpresa alguma como o polo de mineração está migrando da China para os Estados Unidos. O estado do Texas, pode se tornar um dos grandes centros de mineração, com apoio do Governo que diz que o Texas está de braços abertos para receber a mineração. Outro fator importante é que o Texas possui umas das tarifas de energia elétrica mais baixas do mundo, onde os moradores possuem mais opções de provedores de energia, acirrando a concorrência, e por consequência, fazendo o preço diminuir.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BeinCrypto, Adrenaline
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.