Créditos: Reprodução/UL Benchmarks

UL Benchmarks já tem suporte para Windows 11

Novo sistema operacional da Microsoft será lançado oficialmente no dia 5 de outubro

UL Benchmarks informou que seus programas utilizados para benchmarks terão suporte completo para o Windows 11. Alguns aplicativos receberão pequenas atualizações antes do lançamento oficial do novo sistema operacional da Microsoft, na próxima terça-feira, dia 5 de outubro.

A empresa recomenda também que os usuários realizem testes antes e depois de pular para o Windows 11. O motivo é que alguns problemas na atualização para o sistema operacional podem afetar a performance. Esses problemas podem ser relacionados a configuração do sistema ou com drivers.

Uma possível causa na queda de desempenho é a ativação da funcionalidade Virtualization-base Security (VBS). Ela é ativada por default no Windows 11 que for instalado em um sistema novo, que não é atualizado do Windows 10. Então computadores podem apresentar resultados diferentes dependendo de como foi instalado o Windows 11 no sistema. A UL planeja lançar uma funcionalidade que detecta quando o VBS está ativo.

Os aplicativos 3DMark, PCMark 10, UL Procyon, Testdriver e VRMark já estão com suporte completo para o Windows 11. O PCMark 10, que é voltado para ambientes de trabalho, também é compatível com o Microsoft Office 2021

A empresa comunicou que algumas versões antigas dos benchmarks podem identificar o Windows 11 como Windows 10. Entretanto, isso é somente algo relacionado a interface dos aplicativos e que não afetará a pontuação no benchmark

- Continua após a publicidade -

UL Benchmarks comprou a desenvolvedora de software FutureMark (da Finlândia) em 2014, com a fusão entre as duas empresas sendo realizadas em 2018. Hoje ela é a proprietária de todos os aplicativos de benchmark da extinta empresa finlandesa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.