Créditos: Minh Pham no Unsplash

Valve está desenvolvendo o seu novo óculos de realidade virtual

Empresa pode usar o mesmo processador AMD do Steam Deck no seu óculos

Ontem o youtuber Brad Lynch encontrou diversas pistas no código do SteamVR da Valve que sugerem o lançamento de um óculos de realidade virtual da empresa, que vem sendo chamado de “Deckard”. O aparelho deve seguir o conceito do Oculus Quest do Facebook e apresentar um design autônomo, com o dispositivo possivelmente sendo equipado com o mesmo chipset AMD do Steam Deck.

Essas informações obtidas pelo canal do Youtube tiveram como base algumas patentes da empresa e códigos presentes na Steam, após a publicação do vídeo o portal Ars Technica foi conferir essas informações com algumas fontes. Segundo o site, diversas informações apresentadas pelo criador de conteúdo são bastante precisas, com a Valve realmente criando um modelo para “substituir o Valve Index, lançado em 2019.

O novo headset VR da empresa funcionará com um SoC embutido capaz de rodar os jogos, permitindo que ele funcione sem estar ligado através de um cabo em um computador. Além disso, esse vazamento também aponta que o aparelho deve vir com um sistema para rastrear o movimento embutido internamente, removendo a necessidade do usuário ter que montar bases externas.

Ambas as informações levantadas pelo portal Ars Technica e o código encontrado pelo youtuber Brad Lynch se alinham bastante, o que fortalece ainda mais o rumor da empresa estar criando uma nova solução de realidade virtual. Junto com a informação de ser um headset autônomo, também é possível encontrar referências que o modelo possui uma possível conectividade via Wi-fi e uma construção óptica atualizada, permitindo que as lentes do aparelho sejam posicionadas mais perto do rosto do usuário, melhorando o desempenho e conforto.

- Continua após a publicidade -

Um fato curioso foi apontado pelo portal The Verge, que cita uma entrevista realizada por eles com o designer de produtos da Valve, Greg Coomer, sobre usar o chipset AMD semi-customizado do Steam Deck em um óculos de VR. Na entrevista ele falou que não poderia dizer nada sobre o assunto, mas que o chipset “funcionaria bem naquele ambiente, com o TDP necessário. .. é muito relevante para nós e nossos planos futuros.”

Como apontado pelo Ars Technica, esses vazamentos e códigos não significam que a Valve realmente irá lançar um novo óculos próprio de realidade virtual, isso porque ela é conhecida por realizar diversos projetos internamente e não seguir adiante com eles

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Brad Lynch, Ars Technica
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.