Créditos: Reprodução/ Microsoft

Apenas 40% dos usuários Windows sabem que o Windows 11 existe

Pesquisa feita pela Savings indica usuários confusos com a nova versão

Com o lançamento eminente do Windows 11, em 5 de outubro, era de se esperar que boa parte dos usuários da plataforma soubesse a respeito da atualização do software. Mas a situação não é bem assim.

De acordo com uma pesquisa feita pela Savings, cerca de 40% do usuários nem sabe que o Windows 11 existe. Além disso, 2 a cada 3 usuários não souberam dizer se seus computadores tinham o hardware necessário para a suportar a nova versão. Para rodar, será necessário uma máquina com pelo menos 4 GB de RAM, 64 GB de Armazenamento e Processador compatível de 64 bits

A Microsoft criou um aplicativo que permite o usuário saber se ele possui os requisitos técnicos para a atualização, mas o app ainda está em fase de desenvolvimento e testes

Sendo o Windows o Sistema Operacional mais comum entre os usuários de PC, a nova atualização afetará milhões de pessoas ao redor do mundo. Com ela, a Microsoft promete um novo visual, com íconesbarra de tarefas remodeladas, além de uma nova loja de aplicativos, incluindo apps Andoid. A atualização será gratuita para os usuários de Windows 10 e contará com várias funcionalidades novas, como o Xbox Game Pass integrado ao sistema e um novo suporte para multitelas.  

 

Outros resultados 

Entre os participantes da pesquisa, 38% não tinham certeza de qual novo recurso os empolgava mais, seguido pela capacidade de rodar aplicativos Android, 14%; Nova aparência, 13%, e Novas funcionalidades gamer, como HDR automático e DirectStorage, com 13%.

- Continua após a publicidade -

A pesquisa ainda aponta que cerca de 41% dos que a responderam pretendia atualizar o sistema para a nova versão, mesmo sendo uma minoria que, de fato, soubesse que a nova versão estava para chegar. Os mais jovens eram mais propensos a instalar o Windows 11. Mas, no geral, a maior parte, 45%, ainda não tinham certeza se iriam instalar o novo sistema operacional. 

A pesquisa 

O estudo foi realizado pelo Savings. Como metodologia, foram questionados 1.042 norte-americanos que utilizam Windows como sistema operacional principal. A pesquisa foi realizada online em 17 de setembro de 2021.  

E você, pretende atualizar o seu computador para o Windows 11? 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tom's Hardware, Savings
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.