Créditos: Phison

SSD PCIe 5.0 com controlador da Phison chegam ano que vem

Phison foi primeira empresa a lançar SSDs PCIe 4.0
Por Daniel Trefilio 29/09/2021 10:13 | atualizado 29/09/2021 10:23 Comentários Reportar erro

A Phison, primeira empresa a lançar SSDs PCI Express 4.0, irá lançar na segunda metade de 2022 novos controladores E26 para SSDs  PCI Express 5.0. A empresa é líder global em controladores NAND flash, circuitos integrados e soluções de armazenamento e afirmou que já está desenvolvendo soluções para SSDs voltadas tanto para o mercado doméstico quanto empresarial.

Um dos principais diferenciais do modelo de negócios da Phison é transicionar para as tecnologias mais recentes assim que elas ficam disponíveis, para garantir sempre que seus produtos já estejam disponíveis quando o restante da indústria começar a adotar as novas tecnologias.

Seguindo essa premissa, a empresa afirmou que já está desenvolvendo o controlador E26, o primeiro controlador PCI Express 5.0. A Phison também se destaca por utilizar as propriedades intelectuais dentro dos controladores mais que qualquer outra empresa, estando sempre a frente tanto no processo de desenvolvimento quanto em oferecer as tecnologias mais atuais disponíveis.

De acordo com, Jeff Janukowicz, Vice Presidente de Pesquisa da IDC (International Data Corporation), o novo controlador E26 da Phison está a frente de tudo que vem se desenvolvendo para a transição para PCIe 5.0 com velocidades de transferência de até 16 Gb/s, mesmo com as soluções de armazenamento compatíveis com PCIe 4.0 com impressionantes 8 Gb/s ainda num crescente no mercado. Essa posição de vanguarda irá facilitar muito essa transição, especialmente para data centers que dependem de atualizar seus sistemas para soluções mais rápidas, modernas e eficientes o quanto antes.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Phison

A Phison irá enviar amostras dos novos SSDs PCIe 5.0 com os controladores E26, planejados para chegar ao mercado no segundo semestre de 2022, para as principais fabricantes de placas-mãe garantindo que suas equipes de engenharia já consigam trabalhar adaptando suas trilhas PCI Express, conexões, tempos de comando e BIOs aos controladores E26 e suas firmwares.

A principal vantagem dos controladores E26 é que eles serão uma plataforma adaptável para SSDs, estando disponíveis nos formatos M.2, U.3, E1.S e E3.S, podendo atender soluções de armazenamento para os mercados doméstico, empresarial, e de data centers em híperescala. Além disso, os novos controladores irão contar com diversas ferramentas avançadas como PCIe Dual Port, SR-IOV (Singl Root I/O Virtualization) e ZNS (Zoned Namespace), além de ter suporte às interfaces NAND ONFI 5.x e Toggle 5.x, mais novas e mais rápidas.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: Phison
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.