Créditos: Microsoft

xCloud começa a ser disponibilizado para consoles Xbox

Membros do programa Xbox Insider já estão recebendo a novidade

Em agosto a Microsoft havia anunciado que o seu serviço de streaming de jogos estaria chegando aos consoles em novembro deste ano, popularmente conhecido como xCloud, o Xbox Cloud Gaming começou a ser liberado hoje (28) para membros participantes do programa Xbox Insider, visando o aprimoramento do serviço com o feedback dos usuários para entregar um serviço estável para todos os usuários.

A novidade foi postada no twitter pelo Major Nelson e já está presente na página oficial do Xbox, em primeiro momento a funcionalidade de rodar jogos via Cloud nos consoles está sendo liberada de forma aleatória para membros participantes dos programas Alpha Skip-Ahead Alpha Insider e funcionará em todos os consoles Xbox One e Xbox Series lembrando que é necessário que o serviço já esteja habilitado no país para que ele funcione, o que ainda não é o caso do Brasil.

Mas essa notícia chega duas semanas após o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, agradecer a todos os brasileiros que participaram dos testes do Projeto xCloud e informar que o serviço estará chegando nas próximas semanas no Brasil, o que indica que talvez nós não participemos dessas fases de testes do serviço nos consoles, já que a Microsoft havia prometido o lançamento do Xbox Cloud Gaming nos consoles para novembro e já estamos quase entrando em outubro.

Tom Warren, do The Verge, publicou um vídeo mostrando alguns detalhes do xCloud rodando no console, confira abaixo.

- Continua após a publicidade -

O serviço roda em 1080p alcançando até 60 FPS, sem suporte a resolução 4K, durante o vídeo podemos ver que o console pergunta ao usuário se ele deseja instalar o jogo durante o loading, mostrando que o serviço já está integrado ao sistema dos consoles. O xCloud é muito aguardado principalmente por jogadores do Xbox One pois permitirá que eles possam jogar títulos que forem lançados apenas para a nova geração.

A Microsoft ainda não estimou uma data o lançamento oficial do serviço, mas como já comentamos, a previsão é que ele seja lançado em novembro para os países que possuem suporte ao Xbox Cloud Gaming.

Technical Preview de Halo Infinite será aberto para todos neste final de semana

Technical Preview de Halo Infinite será aberto para todos neste final de semana
Único requerimento é o download do aplicativo Xbox Insider Hub no console

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge Fonte: Major Nelson, Xbox
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.