Créditos: Microsoft/Reprodução

Microsoft Store está aberta para lojas de aplicativos de terceiros

Amazon App Store e Epic Games Store serão as primeiras a receberem integração com a loja

A Microsoft anunciou hoje, terça-feira (28), através do seu blog oficial que está abrindo a Microsoft Store para lojas de aplicativos de terceiros. Amazon App Store e Epic Games Store serão as primeiras a obter integração com a loja de aplicativos da Microsoft, que receberá versão atualizada no próximo dia 5 de outubro, com o Windows 11. 

Microsoft atualiza ferramenta para checar
compatibilidade com Windows 11

A integração estará disponível nos próximos meses. Além disso, o Windows 10 também ganhará uma versão atualizada da Microsoft Store. Giorgio Sado, gerente geral da Microsoft Store, afirma que os módulos das lojas de aplicativos de terceiros terão uma página detalhada, para facilitar o processo de pesquisa e instalação.

Hoje, estamos compartilhando que a Amazon e a Epic Games Store levarão seus módulos para a Microsoft Store nos próximos meses e estamos ansiosos para receber outras lojas no futuro - Giorgio Sardo

A Microsoft também confirmou durante o anúncio que a loja está aberta para demais navegadores e aplicativos. Usuários já podem baixar alguns navegadores alternativos como o Opera, através da Microsoft Store. Também é possível realizar o download de aplicativos para desktop como Discord, Zoom, Cloud Meetings, KakaoTalk, Luminar AI, Music Maker, VLC, TeamViewer, Adobre Acrobat ReaderDC. LibreOffice, Visual Studio Code, além de apps coomo Reddit, Wikipedia, TikTok, Quizlet e Tumblr.

- Continua após a publicidade -


Agora é possível baixar navegadores alternativos pela loja do Windows (Créditos: Reprodução/Microsoft)

O desejo da Microsoft de integrar a Epic Games Store à sua loja não é novidade. Além disso, também está confirmado que os desenvolvedores poderão manter 100% da sua receita com as vendas, caso utilizem métodos alternativos de pagamento. Entretanto, esse mesmo modelo de receita não irá funcionar com jogos. Recentemente a própria Microsoft reduziu a participação nos lucros de 30% para 12% em jogos de PC lançados na loja dos consoles Xbox. 

De qualquer forma, a integração de lojas como a Epic Games à Microsoft Store cria um novo canal de acesso facilitado para os usuários realizarem suas compras.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, The Verge
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.