Créditos: Team Group

TeamGroup lança SSD Cardea Liquid II com sistema gigante de resfriamento

Kit all-in-one traz loop fechado com radiador e bloco dedicados apenas para o SSD M.2

A TeamGroup apresentou em seu evento digital na ultima quinta-feira (23) o Cardea Liquid 2 SSD, um SSD NVMe M.2 com um kit all-in-one dedicado de resfriamento liquido com um bloco em cobre de mais de 6 cm de altura. O bloco de dissipação fica em contato direto com o controlador do SSD e em baixo dos chips, de acordo com a explicação da empresa.

Apesar de ser extremamente grande para um sistema de arrefecimento para SSD, a bomba responsável por circular o liquido de arrefecimento dentro do sistema fica acoplada ao bloco, contribuindo para o perfil bem alto, mas evitando uma terceira peça móvel dentro do loop fechado. O kit também conta com um radiador e uma ventoinha de 120mm, e tanto a ventoinha  do radiador quanto o bloco de dissipação são equipados também com iluminação ARGB, que permite sincronização com o resto do sistema de iluminação do setup.

Créditos: TeamGroup

A apesar da TeamGroup não ter apresentado as especificações detalhadas do SSD propriamente, mas, por contar com um sistema de arrefecimento dedicado tão robusto, é bem provável que já se trate de um modelo NVMe M.2 com PCIe 5.0, e garantir temperaturas ótimas é essencial para conseguir as taxas de transferência esperadas de até 14.000 MB/s. 

- Continua após a publicidade -

Um dos motivos para a falta de detalhes do produto que ainda nem aparece listado no site oficial da empresa é o fato de ainda se tratar de um projeto em desenvolvimento, portanto também não há sequer uma faixa de preço esperada para quando o Cardea Liquid II SSD chegar ao mercado.

Créditos: TeamGroup

Levando em consideração que a Intel já está preparando o terreno para a o PCI Express 5.0 com a geração Meteor Lake, é provável que um anúncio oficial do Cardea Liquid II chegue até o início de 2022, mas ainda sem data definida.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a AMD ainda não apresentou planos oficiais de trazer PCIe 5.0 aos seus processadores Ryzen, e caso esse cenário se mantenha, é possível que a Intel tome a dianteira no uso dessa tecnologia, tendo um diferencial comercial interessante ao menos no próximo ano para quem tiver interesse e condições de bancar esses sistemas, que no início definitivamente estarão no segmento premium.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Guru3D
Assuntos
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.