Nokia está numa situação delicada, alerta presidente da companhia

A Nokia, número um do mundo dos celulares estÁ em uma situação bastante delicada. De acordo com um email enviado pelo novo presidente da companhia, Stephen Elop (ex-Microsoft), a um grupo de executivos, a Nokia se encontra numa "plataforma em chamas, cercada por um violento incêndio".

De acordo com a agência internacional AFP, que obteve cópia do email, o principal gestor da Nokia teria utilizado de palavras fortes para ressaltar a necessidade do "enorme esforço que deve ser feito para transformar a empresa".


(Sede da Nokia na Finlândia)


Segundo o Bloomberg, Elop estaria em conversações com o presidente executivo da Microsoft, Steve Balmer, para o fechamento de uma aliança para o fornecimento exclusivo do Windows Phone para os aparelhos da Nokia. No entanto, analistas de mercado não acreditam em um "contrato de exclusividade" entre as duas companhias.

A Nokia darÁ maiores detalhes das mudanças em sua política amanhã, durante o Dia do Investidor da companhia.

Muito se tem especulado sobre os planos que a companhia tomarÁ no futuro. Um dos rumores sugere que a Nokia poderia, inclusive, mudar a sede da companhia de Espoo, na Finlândia, para o Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.