Créditos: Microsoft

Xbox Series X/S agora tem suporte a Dolby Vision

Recurso traz melhor qualidade de imagem em televisores com suporte a tecnologia
Por Juliano Aires 28/09/2021 10:44 | atualizado 28/09/2021 18:00 Comentários Reportar erro

A partir de hoje (28) os donos de consoles Xbox Series receberão um novo recurso que promete trazer uma qualidade de imagem ainda melhor, trata-se do Dolby Vision, uma tecnologia que está presente em determinados televisores e assim como o HDR, proporciona uma maior fidelidade de cores, brilho e contraste nas imagens exibidas.

A Microsoft garante que o recurso Dolby Vision estará disponível em mais de 100 títulos que possuem o recurso HDR, e essa implementação já começou e em breve mais títulos estarão com o recurso, incluindo um dos próximos exclusivo da empresa, Halo Infinite.

O recurso se junta a outro recurso da empresa, o Dolby Atmos, que é responsável por oferecer um som refinado aos jogadores e que já está disponível para Xbox Series desde seu lançamento.

Por ser um recurso atrelado a empresa Dolby, muitos televisores não contam com suporte ao Dolby Vision, atualmente ele está presente principalmente em televisores topo de linha, que consequentemente trazem um valor mais elevado ao produto.

- Continua após a publicidade -

Muitas pessoas buscam por uma TV que tenha o recurso na hora da compra, já outras as vezes nem sabem que possuem um televisor com Dolby Vision, confira como verificar no seu console se há compatibilidade:

  • Para verificar se a sua TV ou monitor é compatível com Dolby Vision, pressione o botão Xbox para abrir o guia. Em seguida, vá para Ajustes> Geral> Opções de TV e tela> Detalhes da TV 4K, lá você encontrará todas as informações e compatibilidades.

A Microsoft recomenda o uso do modo automático de baixa latência (ALLM) junto do Dolby Vision, veja como habilitá-lo:

  • Pressione o botão Xbox para abrir a guia, em seguida pressione Configurações> Geral> Opções de TV e tela> Modos de vídeo> Dolby Vision para jogos

O Dolby Vision é compatível com os recursos presentes no Xbox Series, incluindo o DirectX Raytracing, o modo automática de baixa latência (ALLM), a taxa de atualização variável (VRR) e 120 FPS.

Gostou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

Dolby Atmos e Vision não são exclusivos do Xbox Series, diz Microsoft

Dolby Atmos e Vision não são exclusivos do Xbox Series, diz Microsoft
Empresa afirma que a publicação foi um erro e recursos podem chegar em consoles concorrentes

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xbox Wire
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.