Créditos: Steam

The Market of Light: nova demo técnica de Unreal Engine 5 liberada na Steam

Demo é grátis e pode já pode ser baixada

O estúdio japonês Studio Historia (@historia_Inc) liberou hoje (28) na Steam The Market of Light, uma tech demo gratuita da nova Unreal Engine 5, exibindo um pouco do potencial impressionante do novo motor gráfico da Epic Games. A demo, desenvolvida com a build de early access do Unreal Engine 5, coloca o jogador no papel de um vaga-lume que passeia pelo mercado fotorrealista coletando esferas de luz.

O mercado simpático claramente inspirado em uma vila italiana, traz bancas de frutas e vegetais, com direito a closes impressionantes exibindo as texturas diferentes de cada material com riqueza de detalhes. Os efeitos visuais progressivos e mudanças dinâmicas tanto da luz do sol quanto das lâmpadas e lampiões são alguns dos destaques da demo técnica, que utilizou as ferramentas Nanite, Lumen e Niagara para obter esse resultado.

A demonstração tem entre 15 e 30 minutos de gameplay dependendo do quanto você explorar da arquitetura do interior da Itália, com direito a pequenas entradas em tuneis arqueados e até uma trattoria, um tipo de restaurante mais informal, mas ainda charmoso.

- Continua após a publicidade -

Uma curiosidade interessante é que, por se tratar de um estúdio japonês, a palavra TRATTORIA está escrita com a pronuncia japonesa, TO-RA-T-TO-RIA (??????), possivelmente como uma forma discreta de deixar uma assinatura visual num projeto claramente feito com carinho. A ideia de utilizar um vaga-lume para passar pelo ambiente serve justamente para mostrar em perspectiva a combinação entre as ferramentas por três cores de orbes:

Nanite (Vermelho)

Ferramenta que permite criar polígonos ilimitados:

Créditos: Steam

- Continua após a publicidade -

Lumen (Verde)

 

Responsável justamente pelas diferentes fontes de luzes e suas transições dinâmicas e naturais:

Créditos: Steam

Niagara (Roxa)

 

Utilizada para criar os efeitos visuais:

Créditos: Steam

 

Lembrando que a demo técnica é gratuita, basta ter uma conta na Steam, mas por explorar as novidades do Unreal Engine 5, os requisitos mínimos são podem ser demais para computadores de entrada.

REQUISITOS MÍNIMOS DO SISTEMA:

  • Sistema Operacional e Processador 64-bit
  • OS: Windows 10 64-bit
  • Processador: 4-core 3.20 GHz
  • Memória: 8GB RAM
  • Gráficos: GeForce GTX1070
  • DirectX: DX12
  • Armazenamento: 25GB 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.