Índice do Artigo

Notícias

Desenvolvedor diz que 3DS é mais poderoso que o Wii

A High Voltage Software, desenvolvedora do jogo Conduit 2, disse em entrevista que o Nintendo 3DS serÁ mais poderoso do que o Wii. Outro desenvolvedor, Keith Hladik, disse que a sua equipe pode criar técnicas avançadas de iluminação e texturas de forma muito mais fÁcil do que no Wii.

A Nintendo usarÁ no 3DS o novo núcleo grÁfico Pico 200 e um processador ARM muito mais poderoso do que o do DS, mas não fez nenhuma comparação de desempenho do hardware do portÁtil com o do Wii. É provÁvel, porém, que ele realmente precise de mais performance, jÁ que terÁ uma tela de 800×240 pixels no topo e outra tela de 320×240 na base. O uso das duas telas provavelmente exigirÁ mais do hardware do que o Wii, que trabalha com uma só tela e resolução de 480p. Alguns jogos também terão mais detalhes grÁficos e o efeito 3D requer que a imagem seja desenhada duas vezes na tela.

O 3DS usa tecnologia muito mais avançada e eficiente que o Wii, que foi lançado em 2006, mas mesmo assim é curioso que um portÁtil supere o desempenho do console.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções