Desenvolvedor diz que 3DS é mais poderoso que o Wii

A High Voltage Software, desenvolvedora do jogo Conduit 2, disse em entrevista que o Nintendo 3DS serÁ mais poderoso do que o Wii. Outro desenvolvedor, Keith Hladik, disse que a sua equipe pode criar técnicas avançadas de iluminação e texturas de forma muito mais fÁcil do que no Wii.

A Nintendo usarÁ no 3DS o novo núcleo grÁfico Pico 200 e um processador ARM muito mais poderoso do que o do DS, mas não fez nenhuma comparação de desempenho do hardware do portÁtil com o do Wii. É provÁvel, porém, que ele realmente precise de mais performance, jÁ que terÁ uma tela de 800x240 pixels no topo e outra tela de 320x240 na base. O uso das duas telas provavelmente exigirÁ mais do hardware do que o Wii, que trabalha com uma só tela e resolução de 480p. Alguns jogos também terão mais detalhes grÁficos e o efeito 3D requer que a imagem seja desenhada duas vezes na tela.

O 3DS usa tecnologia muito mais avançada e eficiente que o Wii, que foi lançado em 2006, mas mesmo assim é curioso que um portÁtil supere o desempenho do console.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.