Créditos: Nintendo / Sony

É possível jogar games de PlayStation 1 e Nintendo 64 no navegador do Xbox

Novo Microsoft Edge está disponível em todos os modelos de Xbox Series

A família de consoles do Xbox Series recebeu na semana passada uma atualização em que incluiu a nova versão do navegador de internet Microsoft Edge, agora baseado em Chromium, ele traz mais otimização e funcionalidades aos usuários, inclusive com suporte a teclado e mouse, porém o navegador ainda conta com algumas limitações como o bloqueio de downloads e uploads além de não ser possível instalar extensões.

Uma das primeiras coisas que os usuários pensam sempre que uma "porta" é aberta é na possibilidade de rodar emuladores de consoles antigos, desta vez não demorou muito para que confirmassem que é possível rodar Nintendo 64 e PlayStation 1 direto do novo navegador, por conta de páginas que permitem que o jogo rode via browser sem a necessidade de downloads.

Na versão antiga do navegador para os consoles da Microsoft (inclusive o Xbox One) já era possível rodar jogos de consoles mais antigos como por exemplo o Super Nintendo.

O canal Modern Vintage Gamer demonstrou essa função em vídeo e você pode conferir a seguir.

- Continua após a publicidade -

Essa capacidade também está presente nos navegadores encontrados no Windows e não foi bloqueada pela Microsoft na versão do Edge para Xbox Series muito provavelmente por não ser possível realizar tal ação sem que comprometa a funcionalidade de outras páginas.

Hoje em dia muitos sites fornecem a possibilidade aos usuários de jogarem diretamente da página jogos de plataformas antigas, algo que é ilegal juridicamente falando e que é um dos motivos pelo qual a Nintendo está fechando o cerco cada vez mais contra a pirataria, recentemente a empresa solicitou que o site RomUniverse não só fechasse as portas como também destruísse todas as ROMS.

O novo Microsoft Edge chega ao mesmo tempo em que a Nintendo anunciou a chegada de jogos de Nintendo 64 para o Nintendo Switch, por meio do pacote de expansão de sua assinatura online, não há como saber se a empresa irá tomar alguma atitude quanto a isso, nem se isso irá atrapalhar a aquisição do pacote de expansão pelos jogadores de Switch, considerando que boa parte da comunidade reagiu de maneira negativa em ter que pagar um valor adicional para jogar os games da plataforma.

Você é contra ou a favor rodar jogos em emuladores pelo navegador? Participe nos comentários com a sua opinião!

- Continua após a publicidade -

Halo Infinite: comparativo técnico mostra ótimo desempenho em todas as versões para consoles

Halo Infinite: comparativo técnico mostra ótimo desempenho em todas as versões para consoles
Jogo está na segunda fase de testes e foi analisado em todos os Xbox

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamerant
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.