Créditos: Divulgação/Razer

Razer lança Huntsman V2 e Huntsman V2 Tenkeyless, teclado focado para jogos

Modelos são os mais rápidos da atualidade segundo a empresa

A Razer anunciou seus os novos teclados ópticos para Razer Huntsman V2. Eles chegam com atualizações e aprimoramentos que fazem deles uma geração mais rápida do periférico. Entre os novos recursos estão switches ópticos de 2ª geração da Razer, tecnologia 8k HyperPolling e teclas Doubleshot PBT.

A família Huntsman atualmente tem os teclados gamer mais vendidos dos EUA. A nova linha Huntsman V2 chega para dar continuidade aos objetivos da Razer — manter a qualidade e as vendas alta — com uma gama de atualizações e refinamentos focados nos fundamentos de um grande teclado para jogos: desempenho, sensação tátil e acústica.

2ª geração de switches ópticos

O Huntsman V2 conta com switches ópticos lineares Razer de 2ª geração, que foram ajustados com base no feedback de jogadores e usuários Razer. O mais importante nestes refinamentos foi a adição de um amortecedor de som feito de silicone, reduzindo o "clack" da tecla durante o uso e melhorando muito a experiência de digitação. Os switches também passam a contar com maior lubrificação nos estabilizadores para uma operação ainda mais suave e com maior redução de ruído.

Os switches ópticos lineares de 2ª geração da Razer usam um feixe de luz infravermelho para ativar o comando das teclas, eliminando completamente o atraso de debounce, tradicionalmente colocado em teclados mecânicos para garantir que a ação realmente seja realizada quando o usuário pressionar a tecla. Sem este atraso, os switches ópticos lineares da Razer podem aproveitar as vantagens da tecnologia Razer HyperPolling, ultrapassando a taxa de polling (tempo entre a ação no teclado e resposta no computador) de 1000 Hz de teclados padrões e chegando a até 8000 Hz. Segundo a Razer, isso faz do seu teclado o mais rápido do mundo.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Divulgação/Razer

Para oferecer maior durabilidade, o Huntsman V2 agora tem teclas Doubleshot PBT como um padrão. Graças a um processo de moldagem em duas fases, elas contam ainda com um acabamento texturizado para clique seguro na ponta dos dedos e ação de digitação positiva, além de impressão das funções nas teclas que não desbotam mesmo após centenas de horas de uso.

Para melhorar a acústica do teclado, recursos de amortecimento de som foram adicionados ao chassi, absorvendo pings e thunks quando as teclas são pressionadas até o fim. Uma placa superior de alumínio fosco resistente foi adicionada para manter o teclado rígido, mesmo sob batidas mais intensas de teclas, e um descanso de pulso ergonômico foi incluído à frente do Huntsman V2.

Versão compacta

A Razer anunciou também o teclado Huntsman V2 Tenkeyless, versão mais nova e leve do Huntsman V2. O Huntsman V2 Tenkeyless tem muitos dos mesmos recursos do seu irmão maior, mas, para privilegiar a portabilidade, não tem o teclado numérico lateral, dial digital e teclas de mídia. As demais funções estão presentes no produto. 

- Continua após a publicidade -

Ambos teclados chegaram em outubro. O Razer Huntsman V2 custará R$ 1.999,00. Já o Tenkeyless chega por R$ 1.679,00.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.