Nokia em negociações com Android e Windows Phone 7

A Nokia ainda não fez sua decisão quanto à mudança de plataformas e pode adotar tanto o Android quanto o Windows Phone 7 e até mesmo ambos. Fontes alegam que a empresa estÁ em contato com o Google e a Microsoft para negociar a utilização dos sistemas.

Uma reunião para discutir as finanças da companhia estÁ marcada para amanhã. De acordo com o jornal americano Wall Street Journal, um acordo com o WP7 estÁ mais próximo e pode ser anunciado jÁ na reunião desta sexta feira.

Não importa qual sistema seja escolhido, ele não substituirÁ o Symbian totalmente. O Android ou o WP7 seriam destinados a modelos topo de linha, como os da série E e da série N. O Symbian permaneceria como opção para telefones mais bÁsicos, mercado onde ainda lidera.


Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.