Créditos: Walpaperacess/Repodução

Atualização do RPCS3 melhora vários bugs gráficos em diferentes títulos

Vários jogos antes injogáveis agora tem uma boa compatibilidade com o emulador

O pessoal do RPCS3 compartilhou nesse último domingo (26) um vídeo mostrando todas as melhorias de compatibilidade que a nova atualização do emulador para PlayStation 3 trouxe. A nova versão resolve problemas graves de bus gráficos que geravam artefatos em diversos títulos do console, como God of War 3, The Darkness e inFamous 2. 

O vídeo completo mostra de forma bem clara como essa nova atualização trouxe melhorias para 23 jogos diferentes de PlayStation 3 sendo rodados a partir do RPCS3. Em God of War 3, por exemplo, foram resolvidos os problemas de interpolação de shaders, que criavam cenas estranhas em algumas situações. 

Outros jogos tinham alguns artefatos muito agressivos que tornavam o jogo praticamente injetável, como Dead Island, que tinha grandes problemas de brilho que deixavam todo o jogo muito estranho. Demon's Souls também tinha um problema semelhante, já que a luz solar ficava muito "estourada" no jogo, mas agora o problema foi resolvido. 

No entanto, um dos destaques dessa atualização são as melhorias feitas em The Darkness, já que os problemas de brilho foram resolvido e agora o jogo é classificado como jogável. O vídeo até conta mostra um pouco como está o gameplay desse título no emulador. 

RetroArch está disponível na Steam e deve trazer vários emuladores para o Steam Deck

RetroArch está disponível na Steam e deve trazer vários emuladores para o Steam Deck
Software traz emuladores de PS1, Nintendo 64, Game Boy e muito mais

- Continua após a publicidade -

Na descrição do vídeo no canal do RPCS3 também podemos ver alguns detalhes sobre como essas alterações foram implementadas. Uma dessas alterações foi a adição da opção "Precise ZCULL", que agora é habilitada por padrão, que corrige muitos dos problemas de compatibilidade que causavam os problemas relacionados aos bugs de iluminação. 

A ferramenta Fragment Decompiler do emulador também recebeu melhorias, o que melhora a interpolação de shaders e corrige problemas como os encontrados em God of War 3. Essa alteração também corrigiu problemas relacionados ao brilho em alguns títulos específicos. Todas as alterações no emulador foram feitas por kd-11.

Noticiamos aqui no Adrenaline ainda no início de Agosto que o RPCS3 recebeu suporte para a ferramenta de upscaling FidelityFX Super Resolution da AMD. Recentemente, o canal do emulador no Youtube também postou um vídeo mostrando as principais melhorias e vantagens dessa tecnologia no software:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: RPCS3
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.