Créditos: Capcom

Resident Evil 4 VR chega com exclusividade para Oculus Quest em 21 de outubro

Depois de Zeebo iOS e Android, agora RE4 também chega ao VR

Resident Evil 4 VR, anunciado em abril, recebe data de lançamento chegando exclusivamente ao Oculus Quest 2 no dia 21 de outubro. O jogo que compete com DOOM e Skyrim em número de plataformas lançadas agora também recebe uma versão em realidade virtual na plataforma VR do Facebook.

O jogo original ainda seguia o estilo padrão em terceira pessoa, mas com combates mais intensos e focado na ação, então a versão VR não é simplesmente um porte, mas uma adaptação que transforma Leon, um dos protagonistas favoritos da série, em um arsenal ambulante. Ainda será possível explorar os ambientes caminhando de um ponto ao outro utilizando o analógico, mas a nova versão adicionou viagem instantânea como opção para quem preferir uma exploração mais rápida.

Créditos: IGN

Outra modificação interessante é que no novo formato Leon poderá sacar armas e utilizar itens direto de seu corpo, seja levando a mão ao coldre para sacar uma pistola ou buscando itens de cura em seu ombro. Os itens chave do jogo como máquinas de escrever para salvamento e itens de quebra-cabeças foram totalmente recriados para serem totalmente interativos, tornando a experiência muito além do que seria um point-and-click em VR como acontece alguns jogos do gênero.

- Continua após a publicidade -

Créditos: IGN

O ambiente sombrio e assustador de Resident Evil 4 fica ainda mais assustador com o elemento de realidade virtual, mas explorar tudo em primeira pessoa deixa a experiência bem mais intensa, segundo Matt Kim, do site IGN. Uma observação importante é que o jogo original tinha um ritmo mais acelerado, focando mais na ação que nos quebra-cabeças, estilo que se manteve em Resident Evil V e Resident Evil VI, só retomando o foco para a exploração em Resident Evil VII e Resident Evil Village, ambos já em primeira pessoa.

Por conta disso, os combates intensos apresentados na versão original de Resident Evil 4 acabaram ficando bem mais difíceis, especialmente para quem tiver problemas de vertigem em plataformas VR, e o sistema de viagens rápidas acaba sendo especialmente importante nesses casos, já que de outra forma seria complicado fugir de monstros, trocar de arma, recarregar e se curar, sem literalmente passar mal no processo.

- Continua após a publicidade -

O jogo chega dia 21 de outubro exclusivamente ao Oculus Quest 2, plataforma de realidade virtual do segmento de jogos da Facebook, com tempo suficiente para fãs da série preparem suas salas e decoração para uma sessão comemorativa de Resident Evil no Dia das Bruxas, lembrando que Resident Evil 7 também possui uma versão VR.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech, IGN
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.