Créditos: Nvidia

NVIDIA convida desenvolvedores para testarem modelos experimentais de DLSS

Testes seriam feitos diretamente nos supercomputadores da Nvidia

A NVIDIA está convidando desenvolvedores a realizarem testes das builds mais recentes, ainda não validadas, do DLSS (Deep Learning Super Sample) nos supercomputadores da empresa. A intenção é que os desenvolvedores compartilhem seus achados e impressões das builds no fórum da NVIDIA, auxiliando a empresa a definir o código final da próxima versão oficial.

A presença do suporte a DLSS aos jogos, além de melhorar a qualidade gráfica para quem já possui sistemas com placas topo de linha, é um diferencial crucial para os donos de placas de entrada, pois delega parte do processo de renderização para os Tensor Cores das placas NVIDIA GeForce RTX, núcleos AI dedicados para esse processamento. 

Créditos: Nvidia

Isto alivia a carga de trabalho da GPU e possibilita que mesmo modelos mais modestos consigam entregar qualidades bem superiores, especialmente quando os jogadores ativam a tecnologia de ray-tracing. A tecnologia de super-resolução com a utilização de deep learning e inteligência artificial já foi implementada em mais de 100 jogos, dentre eles os populares Cyberpunk, Call of Duty, DOOM, Fortnite, LEGO, Minecraft, Rainbow Six, and Red Dead Redemption, além de Battlefield 2042 que ainda não foi lançado.

- Continua após a publicidade -

A intenção é que os desenvolvedores desses jogos possam testar as novas builds do DLSS em seus jogos nos computadores da própria NVIDIA, tendo a oportunidade de pensar em novas implementações para o DLSS em seus jogos antes mesmo da build final estar disponível e, no processo, auxiliar a NVIDIA a entender o que pode ser melhorado na próxima build de acordo com as demandas de cada título.

São dois os modelos de builds do DLSS disponíveis para testes. Um deles foca no melhoria do detalhamento de objetos em movimento, bem como visibilidade partículas. A intenção da NVIDIA com esse modelo é abordar problemas nativos de instabilidade nos jogos. O segundo modelo oferece uma melhoria alternativa no caso de ghosting em alguns programas e jogos. 

- Continua após a publicidade -

Após os testes, a Nvidia pede que os desenvolvedores que participarem compartilhem suas experiências no fórum de desenvolvedores da empresa ou que enviem seus achados e impressões para o email do departamento de suporte ao DLSS, para que os times da casa começarem a trabalhar na build final  da próxima versão do DLSS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.