Créditos: Intel

GPU Intel Arc high-end terá desempenho entre GeForce RTX 3060 Ti e RTX 3070 Ti [RUMOR]

Fontes apontam para problemas no desenvolvimento dos drivers

Enquanto as placas de vídeo Intel Arc não chegam, os rumores e vazamentos vão nos dando uma ideia do que esperar. O canal Moore's Law is Dead segue trazendo informações sobre as GPUs Intel de suas fontes. Dessa vez, os rumores apontam para o posicionamento das placas de vídeo Intel Arc contra NVIDIA e AMD.

Rumores anteriores mostraram que as GPUs de nível high-end da Intel teriam desempenho entre a RTX 3070 e 3080. Tom escutou quatro fontes diferentes, que ele chama de "melhores fontes da Intel" e que ele mesmo conhece pessoalmente.

A primeira fonte diz que o modelo topo de linha deve chegar, ao menos, na RTX 3060 Ti, mas que poderia ser mais. Além disso, o modelo high-end deve vir com 512 Unidades de Execução, como mencionado em rumores anteriores, e deve ter um "preço agressivo". Uma variante menor da GPU 512UE deve ter 384UE. No segmento de entrada, deve existir um die com 128UE e, provavelmente, 4GB de VRAM.

- Continua após a publicidade -

Outra fonte confirma a existência de uma GPU com 512UE, adicionando ainda que a placa de vídeo deve ter conectores de energia de 8+6 pinos. Segundo essa fonte, um modelo com 448UE já está em testes, mas esta GPU deve se tornar um SKU com 384UE sendo o "modelo final". Já a placa de vídeo de entrada com 128UE não precisa de conector de energia e é "incrivelmente fria e quieta".

Uma terceira fonte diz que tem 100% de certeza que a Intel já tem uma placa de vídeo funcionando e que é melhor que uma RTX 3060. Porém ela não sabe dizer quantas GPUs acima ou abaixo dessa placa de vídeo a Intel tem. A fonte atribui o atraso do lançamento das GPUs Intel Arc a problemas no desenvolvimento de drivers. "Eles ainda tem muito trabalho a fazer".

A última fonte confirma que existe uma GPU com 512UE e uma outra de entrada com 128UE, mas ela acredita que a placa de vídeo topo de linha tenha desempenho perto da RTX 3070. Esta ainda confirma que os drivers são o motivo do atrasado no desenvolvimento das GPUs Intel Arc.

- Continua após a publicidade -

Em um slide de apresentação de 2018, a Intel mostrou que tinha planos de lançar suas GPUs dedicadas em 2020 e iria competir no segmento entusiasta (high-end). Provavelmente o lançamento seria antes ou, pelo menos, perto das GPUs Radeon RX 6000 e GeForce RTX 30. Esse atraso mostra que a Intel teve problemas durante o desenvolvimento, que as fontes atribuem aos drivers.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: Youtube/MLID
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.