Celular com serviços de assistência médica chega ao Brasil

Lembra daquele celular para idosos, com teclas grandes, display monocromÁtico, botão SOS e um precinho acessível? O mercado nacional vai ganhar outra variante um pouco parecida, o BP01, lançado pela empresa brasileira CellDesign.

Assim como seu "primo", que apareceu pela primeira vez na Futurecom 2009, o aparelho também tem o botão de emergência. Uma vez acionado, envia um pedido de socorro imediatamente para cinco números pré-programados. O BP01, no entanto, tem alguns diferenciais, como uma tela colorida de 1,8 polegadas e Bluetooth.



Com acabamento emborrachado, o BP01 resiste a quedas de até 1,80m e a grandes impactos. Um diferencial do celular é o seu sensor de quedas, que ativa um sinal sonoro e envia mensagens de SOS para os números pré-definidos. Caso nenhum desses números atenda ao telefone, o aparelho aciona o sistema de ligação automaticamente.

Além de Bluetooth, o celular tem lanterna LED, rÁdio FM e ajuste de volume +25 dB. De acordo com a CellDesign, o tom é compatível com aparelhos auditivos e ajusta automaticamente o som, facilitando a comunicação para portadores de necessidades especiais. O aparelho ainda permite o controle do horÁrio e da recarga de medicamentos, além de lembrar seu dono do dia e horÁrio de consultas médicas.

Homologado nos Estados Unidos e na União Europeia, o aparelho aguarda a autorização da Anatel para os próximos dias. Na versão desbloqueada, o lançamento chegarÁ às prateleiras a um preço sugerido de R$685.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.