Créditos: Techradar

Consoles Xbox estão desligando sozinhos em alguns jogos de esporte; Microsoft investiga

Além dos consoles desligando, alguns jogos têm fechado do nada

Alguns donos de Xbox têm relatado problemas de desligamento ou jogos fechando no últimos dias. Estes problemas estão acontecendo, principalmente, em jogos de esportes como NBA 2K22. Em um publicação do dia 14 deste mês, o perfil Xbox Support no Twitter disse que estava ciente e trabalhando em uma solução.

Mesmo que a Microsoft já esteja ciente há pelo menos 10 dias, o problema ainda persiste. Alguns comentários recentes ainda dizem que seus consoles continuam desligando ou o jogo fechando. Na grande maioria dos casos, NBA 2K22 parece ser o problema, mesmo que existam alguns relatos envolvendo Madden 22 e FIFA 22.

Em um tuite deletado, o perfil de suporte do Xbox disse que "as investigações também mostram problemas similares encontrados em Madden 22 e FIFA 22", segundo relata o Video Games Chronicle. Alguns usuários reclamaram do tuite deletado que dizia, de acordo com um deles, que o problema já havia sido resolvido.

"Por que vocês deletaram o tuite dizendo que estava 'consertado'? Todos estavam respondendo que não e vocês deletaram o tuite. Enquanto isso, vocês removeram o NBA 2K22 da página Xbox Status como um jogo com problemas, quando os mesmos problemas ainda persistem", comenta o usuário "3rdamention".

- Continua após a publicidade -

Fora os jogos de esportes da EA, outros donos de Xbox relatam que os mesmos problemas acontecem jogando Halo: The Master Chief Collection ou ainda o beta de Call of Duty Vanguard, por exemplo. É possível encontrar relatos de donos de Xbox com os mesmos problemas no subreddit do Xbox Series X também.

Embora os vários relatos venham de donos de Xbox, não dá para saber ao certo em qual geração ou Xbox específico tem acontecido os desligamentos. Um usuário no Reddit diz, ainda, que em seu Xbox Series X, o crash acontece em The Evil Within 2.

O perfil de suporte ao Xbox no Twitter disse, há seis horas atrás, que o problema ainda continua sendo investigado e pede para que todos que estejam enfrentando essa situação, sigam o perfil, e fiquem de olho no site de suporte do Xbox.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Video Games Chronicle, Gamesradar
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.