Créditos: Mediatek/Reprodução

AMD e MediaTek estão em negociação para criar uma joint venture

Rumores apontam que duas empresas podem iniciar uma parceria, expandindo a presença da AMD no mercado mobile
Por Luiz Schmidt 24/09/2021 11:12 | atualizado 24/09/2021 11:13 Comentários Reportar erro

O portal de notícias de Taiwan, Digitimes, informou que AMD e MediaTek estão em negociação para criação de uma Joint Venture para criação de SoC para 5G,Wi-Fi, e conexões de alta transmissão de dados. A parceria, se concretizada, deve expandir a presença da AMD no mercado mobile. Ambas as empresas não confirmaram a veracidade dos rumores, até o momento.

Lisa Su, CEO da AMD, é nomeada para Conselho de Ciência e Tecnologia dos EUA

A colaboração pode resultar em aparelhos com CPU de alto desempenho da MediaTek e GPUs RDNA da AMD. No passado a AMD trabalhou principalmente com a Qualcomm para suas soluções. Uma parceria em grande escala com da MediaTek com a AMD pode ser um passo importante para os chips da empresa de Taiwan ganharem maior reconhecimento no mercado.

É importante ressaltar que a MediaTek, em abril deste ano, durante a GTC 2021, anunciou uma parceria com a NVIDIA para criar um notebook baseado em arquitetura ARM com placa de vídeo RTX 30. O objetivo do projeto é combinar a eficiência dos chips feitos com a arquitetura ARM com o poderio das placas gráficas Ampere da linha RTX 30, para trazer recursos como Ray Tracing e DLSS para a linha de laptops Chromebook. As companhias estão desenvolvendo uma plataforma de referência que traz placas de vídeo RTX para computadores baseados em ARM que rodam sistemas baseados em Linux, incluindo o Chrome OS. 


Lisa Su, CEO da AMD, foi nomeada para conselho de ciência e tecnologia dos Estados Unidos (Créditos: AMD)

- Continua após a publicidade -

A MediaTek é reconhecida por apresentar seus chips em aparelhos de entrada ou intermediários. Caso os rumores se tornem realidade, esse deve ser um próximo passo mostrando o desejo da fabricante em ganhar uma fatia maior do mercado contra sua concorrente a Qualcomm. Outro detalhe importante é: Lisa Su, CEO da AMD foi nomeada nesta última quinta-feira (23) para o conselho de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos, figurando em uma lista de 30 pessoas que irão auxiliar o atual presidente Joe Biden nas políticas de tecnologia do país. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Videocardz, Digitimes
Tags
amd
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.