Créditos: Nintendo

Chocobo GP é o "Mario Kart" da série Final Fantasy exclusivo para o Switch

Anunciado durante o último Nintendo Direct, jogo será lançado em 2022
Por Luiz Schmidt 23/09/2021 19:48 | atualizado 23/09/2021 19:51 Comentários Reportar erro

Durante o Nintendo Direct desta quinta-feira (23), a Square-Enix revelou o game Chocobo GP, exclusivo para o Nintendo Switch. O jogo de corrida, traz o universo de Final Fantasy para uma experiência similar ao clássico Mario Kart. Chocobo GP chega para o Switch no ano de 2022, ainda sem uma data específica revelada.

Durante o trailer do jogo acompanhamos um Chocobo correndo contra outros oponentes do universo Final Fantasy, tais como Vivi e Steiner de Final Fantasy IX, além de Gilgamesh. Os cenários incluem pistas fazendo referência a locais tradicionais da franquia, como Gold Saucer de Final Fantasy VII. Além das múltiplas pistas, durante as corridas será possível atacar os outros jogadores com diferentes poderes. 

Ao acumular os poderes especiais, é possível transformar magias como Fire em sua forma mais avançada, chamada Firaga, para lançar um golpe mais poderoso contra os outros jogadores. Também foi confirmado que cada personagem apresentará uma habilidade especial única. 

Mario Kart é um dos grandes clássicos de corrida do mundo dos games, que até hoje ainda recebem a atenção de alguns speedrunners muito dedicados. O jogo Chocobo GP aparentemente possui uma forte inspiração no jogo lançado para o Nintendo 64, em 1996. Além dos diferentes personagens da franquia Final Fantasy, também é possível customizar os veículos e a aparência dos personagens, adicionando novos elementos como chapéus. 

- Continua após a publicidade -

Pelo trailer podemos ver que a Square buscou capturar uma essência divertida para os personagens e corridas, e até o momento não temos a confirmação se alguns dos vilões mais sérios da franquia, como Sephiroth, estarão presentes no jogo. Alguns dos protagonistas como Cloud, Squall, Lightning e Tidus também não podem ser vistos neste trailer inicial, mas provavelmente pelo menos alguns deles devem marcar presença no jogo.

Com uma franquia de mais de 15 jogos, o que não irá faltar são opções interessantes de personagens e novas pistas para os jogadores competirem entre si. Ressaltamos que, apesar de anunciado para 2022 como exclusivo do Nintendo Switch, o jogo ainda não possui data oficial de lançamento confirmada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.