Novo serviço permite postar áudio por telefone ou rádio no twitter

A Nextel apresenta hoje o "Push to Tweet", novo serviço voltado para facilitar a comunicação dos seus clientes no Twitter. Em versão beta, a novidade permitirÁ aos usuÁrios a postagem de mensagens de Áudio com até um minuto, sem custo adicional, via rÁdio Nextel, no microblog.

Para começar a utilizar o serviço, o assinante Nextel deve acessar a pÁgina www.pushtotweet.com.br e fazer um breve cadastro – com nome, número de telefone, ID e e-mail. O site verificarÁ a compatibilidade do modelo do aparelho e em seguida enviarÁ, via SMS, uma mensagem com senha. A partir daí, o usuÁrio deve vincular sua conta do Twitter ao Push to Tweet e, em seguida, pode começar a transmitir suas mensagens em formato de Áudio para todos os seus seguidores.

O processo é simples e segue o habitual "aperte e fale": de forma direta, por meio de um único toque, os clientes ligam para o número 50*5*5 do seu aparelho, gravam a mensagem e o link com o Áudio irÁ para a pÁgina de postagem no Twitter instantaneamente.

O serviço, uma extensão do Conexão Direta Nextel, é o primeiro a ser oferecido por uma operadora de telefonia no país. Ele estÁ disponível inicialmente para os clientes que possuem os aparelhos Blackberry Curve 8350i e Motorola i1, e que tenham o pacote de dados (acesso à internet) habilitado.

"Estamos atentos às tendências e, com o Push to Tweet, conseguimos unir o Push-to-talk, serviço oferecido com exclusividade pela Nextel, com uma das mais importantes e crescentes redes sociais", afirma Tiago Galli, diretor de produtos e serviços da Nextel. "Na Nextel estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes um serviço de alto valor agregado, com soluções inovadoras que tornem sua comunicação mais Ágil e produtiva".

- Continua após a publicidade -

O Push to Tweet foi desenvolvido pela Nextel Brasil em parceria com a NII Holdings, operadora líder de mercado na Área de comunicação móvel para clientes corporativos que opera sob a marca Nextel na América Latina. O serviço serÁ expandido nos próximos meses para os outros mercados nos quais a Nextel atua.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.