Créditos: Valve

Valve responde dúvidas dos usuários sobre o funcionamento do Steam Deck

Uma das respostas confirma que o usuário poderá utilizar sistema de dual-boot no aparelho

A Valve colocou em sua página dedicada ao Steam Deck uma área respondendo as perguntas frequentes dos usuários (FAQ), foram selecionadas as 20  perguntas mais populares recebidas via Reddit. Twitter, Discord e também na caixa de entrada de emails do Gabe Newell.

Entre as respostas, a empresa confirmou a presença de dual-boot em seu portátil além da possibilidade de utilizar um cartão micro SD para a utilização do sistema operacional, confira abaixo um resumo com algumas das informações obtidas nesse FAQ da Valve.

  • Será possível ter mais de uma conta no mesmo aparelho, cada uma com suas configurações pessoais e seus próprios dados salvos.
  • O produto permitirá a instalação de vários sistemas operacionais, permitindo o dual-boot além de acesso total a BIOS.
  • Você poderá utilizar jogos que não sejam da Steam via Proton no Steam Deck.
  • Será possível utilizar sistemas operacionais a partir do cartão micro SD.
  • É possível conectar o Deck a um PC via Remote Play para utilizá-lo como controle.
  • O aparelho não é otimizado para experiências com realidade virtual.
  • Todos os modelos tem uma tela IPS LCD, porém o modelo de 512 GB tem um tratamento anti-reflexo adicional.
  • A ideia da Valve é substituir o Big Picture dos computadores pela interface do Steam Deck, mas ainda sem previsão para que isso aconteça.
  • O Steam Deck não aceitará a instalação de GPUs externas.
  • O aparelho será vendido diretamente pela Steam, é possível que no futuro a Valve faça parcerias com varejistas para a disponibilização do produto em determinadas regiões.
  • Na questão da utilização do aparelho sem conexão com a internet o aparelho funcionará igual a um PC, apenas é exigido uma conexão em jogos multijogador. para realizar downloads ou em casos de jogos que exigem conexão ativa com a internet.

Você pode conferir todas as questões respondidas na página de perguntas frequentes do Steam Deck, o produto está em pré-venda no exterior com sua versão mais básica custando U$399, as primeiras começam a ser entregues em dezembro deste ano nos EUA, Canadá, Europa e Reino Unido, os outros países ainda não tem data de lançamento confirmada. Até o presente momento a Valve não anunciou o lançamento do Steam Deck no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Phil Spencer testa e elogia Steam Deck:

Phil Spencer testa e elogia Steam Deck: "controles são ótimos, xCloud funciona bem"
O chefe da divisão Xbox ainda disse que foi bom jogar Halo e Age of Empires no portátil da Valve

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamesradar Fonte: steamdeck
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.