Créditos: TeamGroup

TeamGroup anuncia memórias DDR5 e SSDs com diferentes soluções em dissipação de calor

A apresentação destaca soluções de refrigeração baseadas nos elementos da natureza

Em um vídeo publicado hoje, a TeamGroup anunciou uma série de novos produtos em seu catálogo voltado para gaming. Foram apresentados SSDs M.2 com diferentes soluções de dissipação de calor, duas séries de memória DDR5 e SSD portátil de grande capacidade.

A empresa começa a apresentação explicando que vem trabalhando em soluções de refrigeração baseadas nos quatro elementos naturais: vento, fogo, água e terra, utilizando componentes exclusivos nos produtos da linha T-Force de SSDs.

O SSD Cardea A440 Pro M.2 PCIe representa o vento e é equipado com um robusto dissipador de alumínio com um design que facilita o fluxo de ar, melhorando a refrigeração do componente em 40% comparado com a geração anterior. Este SSD alcança velocidades de leitura e escrita de 7.400 e 7.000 MB/s respectivamente.

- Continua após a publicidade -

O elemento fogo está representado no SSD Cardea Ceramic C440 M.2 PCIe com seu dissipador de cerâmica. A superfície do dissipador tem minúsculos poros, além de ser bem leve. O dissipador tem uma alta taxa de condutividade térmica e a cerâmica ainda previne interferência de ondas eletromagnéticas. O modelo vem com capacidades de 1TB e 2TB com leitura e escrita de 5.000 e 4.000 MB/s.

O T-Force Cardea Liquid II é um water cooler para SSD M.2, representando, assim, a água. Nenhum detalhe adicional foi divulgado por enquanto. O último modelo de SSD carrega a terra em sua construção. O SSD Cardea Zero Z440 tem um dissipador feito em grafeno com menos de 1mm de espessura e ótima condutividade térmica e tem as mesmas especificações técnicas do C440.

Inspirado por design militar, o SSD portátil M200 consegue transferir um arquivo de 10GB em 20 segundos com velocidade de escrita e leitura de 2.000 MB/s, se acordo com testes da TeamGroup. O SSD portátil terá até 8GB de capacidade de armazenamento. O M200 tem lançamento previsto para o fim do ano.

- Continua após a publicidade -

A TeamGroup tem se dedicado bastante nas pesquisas e desenvolvimento de memórias DDR5. No vídeo é mencionado que parceiros como Asus, AsRock, Gigabyte, MSI e Biostar já trabalham com exemplares da fabricante para ajudar no desenvolvimento das próximas placas-mãe.

As memórias T-Force Vulkan DDR5 contam com dissipadores de calor de alumínio e tem design simples. Um único pente terá capacidade máxima de 32GB 5200 MHz.

Já a linha Delta RGB DDR5 Gaming tem dissipador mais robusto e design já conhecido da marca e conta com LED RGB. As memórias dessa série tem compatibilidade com aplicações de controle de LED como Asus Aura Sync, Gigabyte RGB Fusion 2.0 entre outros. As memórias Delta RGB DDR5 Gaming são esperadas para o fim do ano.

ANÁLISE: SSD PCIe 4.0 Cardea A440 da TeamGroup - um dos mais rápidos do mundo!

ANÁLISE: SSD PCIe 4.0 Cardea A440 da TeamGroup - um dos mais rápidos do mundo!
Como outros, SSD alcança até 7.000MB/s, mas são poucos os cenários com benefício prático

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TeamGroup
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.