Créditos: Xbox Power

Xbox: nova versão do Edge permite acesso ao Google Stadia, Discord, web games e mais

Baseada no Chromium, versão pode aumentar a produtividade dos usuários via console
Por Mateus Lecchi 24/09/2021 10:43 | atualizado 24/09/2021 10:45 Comentários Reportar erro

Com a distribuição da atualização de setembro para a família Xbox, a Microsoft trouxe junto a versão do navegador Edge baseado no Chromium para os consoles. Com suporte a teclado e mouse, é possível executar aplicativos de produtividade, como os editores de texto online e também, o acesso ao Google Stadia, ao Discord e vários outros Web Apps.

O novo Edge estava disponível para os consoles Xbox para membros que participavam do programa de testes da empresa, o Xbox Insider, agora com a atualização de setembro sendo distribuída para os donos de Xbox, a versão final está inclusa.

Experiência de computador, quase.

A gigante de Redmond, promete uma experiência rápida e segura para uma melhor experiência de navegação no console.

O aplicativo é quase idêntico a versão de desktop, com recursos como abas verticais, as Coleções, sincronismo de configurações, favoritos, histórico, abas.

Entretanto as extensões estão desabilitadas, talvez seja uma questão de segurança e esse recursos pode ser adicionado no futuro.

- Continua após a publicidade -

Jogar games da Steam no Xbox? Entenda.

Com suporte a teclado e mouse, os usuários podem acessar serviços como editores de texto, editores de imagem online, serviços como Google Stadia. Além disso, também podem usar serviços como o Rainway, um serviço de streaming de vídeo games, que suporta acesso via navegador. Uma observação para quem vai fazer uso do Discord no navegador: é possível participar de calls e canais via texto, mas infelizmente o acesso ao microfone não está permitido.

Outra observação é que o GeForce Now, que está em fase de teste no Google Chrome, está bloqueado para o navegador Edge. Em contato feito pelo The Verge à empresa, em abril, a resposta foi de que “estamos investigando o suporte ao Edge no futuro”.

Tudo em um só lugar

A Microsoft traz um grande recurso com o lançamento do novo navegador para os consoles, em vista do antigo Edge que era bem lento e sofria com a falta de alguns recursos. A possibilidade de executar web games e serviços de streaming abre portas para tornar o dispositivo um hub central tanto para jogar, como para navegar pela web e, inclusive, realizar tarefas básicas.

Você já recebeu esse update no seu console? Comenta aí o que você mais gostou.

Xbox Series X temático de Halo Infinite chega ao Brasil

Xbox Series X temático de Halo Infinite chega ao Brasil
Edição especial terá pré-venda aberta amanhã pelo valor de R$ 5.699

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.