Índice do Artigo

Variedades

Carro gamer: MG Maze apresenta conceito do carro perfeito para os jogadores

Carro gamer: MG Maze apresenta conceito do carro perfeito para os jogadores
Créditos: SAIC Design

A SAIC Design, empresa inglesa de design, celebrou seu terceiro aniversário no ultimo domingo (19) apresentando dois projetos de mobilidade urbana, e um deles é o MG Maze, conceito que reimagina o carro perfeito para gamers.

De acordo com a empresa, a ideia por trás do Maze é que, devido à pandemia, as vidas ficaram extremamente mais restritas nos últimos 18 meses, levando cada vez mais pessoas a buscarem uma forma de escapismo nos meios digitais, e um reflexo disso é o crescimento impressionante no número de jogadores, inclusive de jogos casuais e simuladores.

Pensando nesse mercado de novos gamers, muitos deles inclusive que se viram obrigados a mudar de carreira e encontraram nesse meio uma nova oportunidade, a SAIC Design reimaginou o conceito de mobilidade urbana para toda uma fatia da sociedade que está aos poucos saindo do confinamento, mas já incorporou o estilo de vida gamer, que vai muito além de colocar LED RGB na saia dos carros.

Créditos: SAIC Design

O MG MAZE, traz como campanha a frase “Get out and play!”, e o projeto coloca em um carro uma série de itens inusitados, mas familiares dentro da realidade dos últimos 18 meses.

O design do carro elétrico imediatamente remete a um veículo que seria facilmente encontrado dentro de Cyberpunk 2077 ou nos filmes Blade Runner, utilizando uma paleta de cores toda em tons e sobre-tons de roxo, perfil baixo e largo de pneus, com rodas bem características e acabamento com muitos detalhes em LED, como não poderia faltar.

Créditos: SAIC Design

Sem portas, o capô e teto do carro são uma peça interiça em policarbonato que abre verticalmente dando acesso a parte interna que lembra muito mais um cockpit digno de uma nave de Elite Dangerous ou Star Citizen.

Os assentos projetados para que os dois jogadores possam competir de maneira interativa, são em formato de sofás ergonômicos gravidade-zero, com estofado em espuma e tecido de alta tecnologia e trazem o que parecem ser caixas de som individuais nos encostos para a cabeça.

Créditos: SAIC Design

Por não possuir um painel convencional, toda a frente interna do carro é um painel de smartglass, também em policarbonato, com interface que pode ser acessada e controlada via smartphone, com mapa  de navegação 3D, status do seu “avatar”, missões tornando a interface muito mais imersiva. Todo o conceito do MG MAZE gira em torno de gameficar ao máximo a experiência de mobilidade urbana, deixando o processo interativo com “missões” de exploração, e indo muito além de chegar de um ponto A a um ponto B.

Créditos: SAIC Design

A bateria do carro elétrico é recarregável fica na parte traseira, integrada ao motor, mas é de fácil substituição em formato pulg-n-play, caso necessário.

O MAZE é claramente um sonho de design que, apesar de parecer extremamente improvável e até arriscado para os dias de hoje, pode ser uma inspiração futura para quando os carros autônomos começarem a se tornar uma realidade.

Via: SAIC Design

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções