Créditos: MacRumors

Fortnite não deve voltar para a App Store, segundo a Apple

Apesar do veredito, ainda existem informações contraditórias

O caso Epic vs. Apple teve um fim recentemente e nenhuma das duas empresas saiu ganhando. Enquanto isso, gamers que curtiam Fortnite em seus iPhones ou outros dispositivos Apple ainda aguardam alguma decisão sobre o retorno do jogo para a App Store. Porém pode ser que a espera dure muito, ou é melhor desistir de esperar mesmo. 

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, publicou em seu Twitter um e-mail de um representante da Apple onde a mesma deixa claro que não tem intenção de permitir com que Fortnite retorne à App Store. Segundo o e-mail, por conta de comportamentos duvidosos no passado por parte da Epic, a empresa não irá restaurar a conta de desenvolvedor da Epic Games.

Apesar de dificultar a situação para a Epic, a Apple pode reconsiderar a situação quando todos os prazos para recorrer em instâncias maiores tiver passado, uma vez que a Epic deu essa passo. Segundo Tim Sweeney, esse tipo de situação pode durar cerca de cinco anos. Até lá, nenhuma produção da Epic tem permissão para ser lançado na App Store.

O CEO da Epic Games tornou a carta publica em retaliação aos comentários da Apple sobre a dona do Fortnite estar mentindo durante o julgamento. De acordo com Sweeney, a Apple teria dito que daria as "boas-vindas ao retorno da Epic para a App Store se eles jogassem pelas mesmas regras que todo mundo".

- Continua após a publicidade -

Já Tim Sweeney diz que é o que a Epic tem tentado fazer desativando cobrança de pagamentos dentro do Fortnite, além de pagar US$ 6.000.000 para a Apple, conforme ordem judicial. Em outras palavras, ao corrigir o que deu origem a toda essa briga, a Apple receberia Fortnite e outros produtos da Epic Games em seu ecossistema.

O caso começou quando a Epic atualizou Fortnite, fazendo com que transações dentro do jogo não passassem pela Apple, evitando assim o pagamento dos 30% para este tipo de situação. Ao retirar o jogo de sua loja, a Apple foi processada por anti-competitividade e a Apple, por sua vez, acusou a Epic de violação de contrato.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.