Microsoft preocupada com infecções USB

Na última atualização para o Windows XP, Vista e 2000, liberada ontem, a Microsoft desabilitou a a função "autorun" para as entradas USB. Segundo a empresa, a medida foi tomada devido ao grande número de vírus que se espalham pelo fato dos computadores abrirem automaticamente os dispositivos infectados. Agora fica mais fÁcil para usuÁrios sem muita intimidade com os computadores escanearem o que é colocado em seu PC.


A função "autorun", porém, não foi retirada de outros tipos de mídias, como CDs, DVDs e Blu-rays, jÁ que a companhia disse nunca ter visto disseminação de vírus acontecendo através delas.

Para atualizar seu computador, desde que você tenha o Windows original, basta Abrir o Windows Update. No Windows 7 a opção "autorun" jÁ vem desabilitada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.