Créditos: Divulgação/Ifood

GTA V: agora é possível ser entregador do iFood e ganhar cupons de desconto na vida real

Iniciativa do iFood começa a partir desta quarta-feira (22) e promete uma experiência similar à dos entregadores do serviço
Por Luiz Schmidt 22/09/2021 16:51 | atualizado 22/09/2021 17:02 Comentários Reportar erro

Após o adiamento de GTA V Remastered para março de 2022, além de uma péssima recepção do novo trailer exibido na última Playstation Showcase, agora é a vez do iFood dar as caras no GTA V. A foodtech anunciou nesta quarta-feira (22), a possibilidade de gamers viverem a experiência de entregadores de iFood no Cidade Alta - Principal servidor de Grand Theft Auto da América Latina. Segundo informações, a iniciativa pode render cupons de desconto para serem usados na vida real.

FPS Boost: veja lista completa de jogos com suporte ao recurso no Xbox Series

O evento estará disponível durante os próximos seis meses dentro do jogo e cada entrega (missão) irá render uma quantia de dinheiro (virtual), reputação e até cupons de desconto. Será possível escolher entre bicicletas elétricas, motos ou carros, além de poder escolher a possibilidade de receber delivery do Avalanches, um restaurante virtual, ou do Altamart, o novo mercado para compras de itens dentro do servidor. 

O Cidade Alta é um servidor onde tudo é criado pela comunidade, onde o jogador precisa lidar com aspectos como trabalho e família, numa simulação de vida real que conta com até mesmo uma futura parada LGBTQIA+. O Outplay, responsável pelo servidor, afirma que a experiência iFood foi produzida do zero. Paulo Benetti, CEO da Outplay afirma que a experiência será única no mundo dos games "É isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências inéditas nos jogos e nos conteúdos stream".

- Continua após a publicidade -

Com a hashtag #ifoodnogame a empresa dá inicio a iniciativa nesta quarta-feira, a partir das 20h. A programação completa do evento pode ser acompanhada no Instagram do iFood

O site CanalTech conversou com exclusividade com Pedro Tozzini, especialista em Branding ativação do iFood, sobre a iniciativa inédita da empresa. Segundo informações de Tozzini, será possível trabalhar como entregador através de duas formas: ficando ativo no app iFood para Entregadores, disponível a partir de hoje nos smartphones de todos jogadores do servidor, ou procurando os Pontos de Apoio ao Entregador e que estão espalhados pelo mapa. 

Além disso, Tozzini afirma que a experiência desenvolvida do zero foi pensada para trazer desafios similares aos que os entregadores enfrentam na vida real. Desde as leis do trânsito, até mesmo a avaliação dos usuários dentro do jogo. Ao ser questionado sobre o que a iniciativa da marca poderia oferecer de vantagens para os usuários, o entrevistado afirmou que a empresa vêm desenvolvendo maneiras de oferecer cupons de desconto aos jogadores:

A gente sabe que a galera ama nossos cupons de desconto e ama pedir um iFood para jogar ou assistir uma stream. Por isso espalhamos os cupons pelo jogo de diferentes formas e que poderão ser usados na vida real. Para quem está jogando, basta procurar um dos vários outdoors espalhados pela cidade e escanear o código; já para quem está assistindo, os cupons podem ser vistos na tela fixada acima do mapa enquanto o jogador faz entregas.

- Continua após a publicidade -

A empresa também afirma que esse não será a única ação do iFood no mundo dos games, e que irá divulgar novas ações nos próximos meses para surpreender os gamers.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Canal Tech
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.