Créditos: Reprodução/Counter-Strike

Próxima atualização de CS:GO promete ser a maior em anos

Modo competitivo terá uma nova versão de melhor de 16 rounds e novidades no mata-mata

A próxima atualização do Counter-Strike: Global Offensive, ou CS:GO/CSGO para os íntimos, trará mudanças grandes no jogo. Mais do que revitalizar o gameplay, esse upgrade também busca recuperar aqueles (muitos) jogadores que abandonaram o "CSzin" neste ano.

Valve lançou a Operação Correnteza (Operation Riptide) recentemente e trouxe também novidades para o seu gameplay. A primeira a se destacar é a adição de partidas curtas no modo competitivo. No lugar do "melhor de 30" com 15 rounds para cada lado, agora você pode escolher jogar uma melhor de 16, com nove rounds garantindo a vitória. Segundo a Valve, essas partidas devem durar por volta de 25 minutos. Para quem (assim como eu) não gosta de ter que ficar por volta de 1h sentado na mesma partida e acha sem graça o casual por faltar a experiência "real" das partidas competitivas, as partidas curtas serão uma nova opção de jogo. Ao buscar por uma partida, você terá a opção de escolher o modo clássico, curto de 16 rounds ou "qualquer uma".


Fonte: Reprodução/Counter-Strike

O modo mata-mata (facilmente o modo que mais joguei na vida) agora tem as opções de jogar em time contra time (o primeiro time a marcar 100 assassinatos ganha) e o mata-mata todos contra todos.

- Continua após a publicidade -

Nas mudanças de jogabilidade a Valve permite que as granadas sejam dropáveis na maior parte dos modos de jogos. Será interessante ver isso nas partidas competitivas. Deagle teve o dano reduzido no corpo, enquanto a M4A1-S agora tira mais dano nessa região. As pistolas Berettas tiveram uma redução no preço. Entre as novas skins temos uma para o Brasil. Será possível jogar "vestido" de primeiro tenente de uma unidade especializada em combate na selva (descrição no site).

Deixando o pior ou melhor para o final (vai de você): foi bloqueada a visão do meio em Dust_2 a partir da base terrorista. Confira.

Queda de jogadores

Nos últimos meses Counter-Strike apresentou uma queda na média de jogadores. O jogo, que já teve uma média de 1,3 milhão de jogadores online em abril de 2020, começou a perder jogadores em março. CS:GO começou a recuperar público em agosto, mas ainda longe dos meses em que manteve a média em acima de 1 milhão. Em agosto, foram aproximadamente 800 mil jogadores. Claro que fatores externos como a melhora da situação em diversos países contribuiu com a queda, mas Valorant e outros jogos vêm tomando o espaço do FPS da Valve. Essas atualizações buscarão recuperar os grandes números de meses anteriores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Counter-Strike
Assuntos
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.