Créditos: Nvidia/Divulgação

Veja as especificações das RTX 3060, 3070, 3080 e 3090 Super [RUMOR]

RTX 3060 Super aparece melhor do que os dois modelos anteriores

Ainda no início do dia de hoje (22) um leaker de informações da Nvidia conhecido como kopite7kimi compartilhou supostas especificações das novas variações Super das placas de vídeo RTX 30. Os modelos para desktop e para notebooks devem chegar em algum momento no início de 2022. 

Esses modelos da linha Super surgiram pela primeira vez na geração passada de placas de vídeo RTX 20 para criar GPUs com uma melhor relação de custo e performance como resposta às placas da competidora AMD. Agora, essa variação chega para ser um intermediário entre a atual arquitetura e a nova Lovelace que deve chegar no final de 2022. 

Kopite7kimi compartilhou uma listagem com o suposto nome das placas, seguido pela quantidade de núcleos CUDA e a quantidade e tecnologia das memórias. A RTX 3080 Super se encontraria entre a RTX 3080 e sua versão Ti, com 8960 núcleos e 12 GB de memória GDDR6X

NVIDIA vai lançar GeForce RTX 30 SUPER em janeiro e GeForce RTX 40 em outubro de 2022 [RUMOR]

NVIDIA vai lançar GeForce RTX 30 SUPER em janeiro e GeForce RTX 40 em outubro de 2022 [RUMOR]
Nova geração de GPUs da AMD deve ser lançada no mesmo período

Já a suposta RTX 3070 Super aparece listada com a mesma quantidade de núcleos que a sua versão básica (5888), logo, o desempate entre os dois modelos fica nas memórias mais rápidas em GDDR6X, com os mesmos 8GB. A 3060 Super é o caso mais peculiar, já que a GPU pode conter mais núcleos que as outras duas versões (5632) e com 12GB GDDR6. 

- Continua após a publicidade -

Vale destacar que o próprio leaker afirmou que duvida de algumas dessas especificações, então podemos aguardar por mais informações futuras sobre os modelos. kopite7kimi também afirma que a nomenclatura RTX 3090 Super provavelmente não será usada, então a placa com 10.752 núcleos pode se tratar de outro modelo que ainda não conhecemos (ou que nem vai existir). 

Rumores anteriores indicavam que as versões Super das placas de vídeo da linha Ampere para notebooks e desktops serão lançadas no início de 2022, enquanto a nova geração da arquitetura Lovelace deve chegar em no final de 2022. Também há indícios que os modelos sejam baseados na GA103, mas kopite7kimi não mencionou isso em seu vazamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz, Wccftech Fonte: kopite7kimi
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.