Pela primeira vez, smartphones vendem mais que computadores

Finalmente aconteceu o que jÁ era anunciado hÁ tempos, os smartphones venderam mais do que computadores pessoais no último trimestre de 2010. Por computadores pessoais, leia desktops, notebooks e netbooks. O fato não chegou a surpreender, jÁ que, pela lógica, logo os smartphones dominarão completamente o mercado, o que surpreendeu foi a diferença de vendas no final de 2010: foram 100.9 milhões de celulares contra 92.1 milhões de computadores vendidos no mundo todo.

Em um ano, as vendas de computadores pessoais cresceram 5,5%, enquanto a dos smartphones espantosos 87%. As pessoas comprar um celular com a lógica de ter um PC. Além disso, o mercado de computadores estÁ saturado, enquanto os smartphones estão só no começo de sua expansão.

Samsung e HTC foram as companhias que mais viram suas vendas crescerem, principalmente devido ao fato de começarem a vender celulares com o OS Android. Mesmo assim, as empresas que lideram as vendas são Nokia, Apple e RIM. Dell, HP e Acer são as marcas que mais vender computadores. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.