Créditos: AMD/Reprodução

Far Cry 6: Ray Tracing e FSR serão exclusivos para o PC

Ubisoft está mirando em atingir 4K e 60fps estáveis nos novos consoles

O Wccftech compartilhou ainda ontem (segunda-feira, 20) uma breve entrevista que sua equipe conseguiu fazer com Stephanie Brenham, o líder do time 3D de desenvolvimento da Ubisoft. Na conversa, foi confirmado que o Ray Tracing e o Fidelity FX Super Resolution (FSR) serão exclusivos para a versão do jogo para PCs, implementados em parceria com a AMD

Ainda no início da semana passada, a Ubisoft e a AMD haviam anunciado conjuntamente que Far Cry 6 contaria com tecnologias como Ray Tracing em tempo real para sombras e reflexos, além de suporte para o FidelityFX Super Resolution (ou FSR) parta melhorar a performance do game em resoluções mais altas. Apesar dos consoles da nova geração serem compatíveis com ambas as tecnologias, a Ubisoft as implementou apenas no PC.

"Existem alguns benefícios comuns aproveitados pelo PC e consoles de nova geração. Isso inclui melhores LODs, distâncias de desenho, melhor simulação do oceano e texturas em HD. Os mais novos consoles também têm 4K 60 FPS. O PC tem DXR para reflexos e sombras, Fidelity FX (FSR, CAS), fps destravado, tela ultrawide e FOV ajustável."

"Existem alguns benefícios comuns aproveitados pelo PC e consoles de nova geração. Isso inclui melhores LODs, distâncias de desenho, melhor simulação do oceano e texturas em HD. Os mais novos consoles também têm 4K 60 FPS. O PC tem DXR para reflexos e sombras, Fidelity FX (FSR, CAS), fps destravado, tela ultrawide e FOV ajustável."

- Stephanie Brenham (via Wccftech)

- Stephanie Brenham (via Wccftech)

Quando o Wccftech perguntou se o PlayStation 5 e os Xbox Series X|S teriam suporte para Ray Tracing, Brenham respondeu negativamente. De acordo com ele, o objetivo da Ubisoft é aproveitar o hardware dos novos consoles para atingir 4K e 60 fps simultaneamente de forma estável, o que não sobraria para o Ray Tracing ser habilitado. Esse seria um problema facilmente resolvido pelo uso do FidelityFX Super Resolution, mas Brenham afirmou apenas que esse é "um recurso que desenvolvemos em parceria com a AMD para o PC."

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Infelizmente, esse jogo não vai aproveitar ao máximo todas as tecnologias que os consoles da nova geração têm para oferecer, ou pelo menos não por enquanto. Vários títulos para PS5 e Xbox Series X|S contam com Ray Tracing e o PS5 já tem um jogo em seu catálogo com FSR, tecnologia oficialmente que também é suportada nos novos Xbox.

Far Cry 6 será lançado muito em breve (dia 7 de outubro) para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X. 

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Fonte: Wccftech
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

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