Créditos: Penn Today

Mercado de semicondutores deve crescer 17,3% em 2021 e começar a voltar ao normal em 2022

É esperado que a indústria retome sua capacidade máxima em 2023

O difícil momento de escassez de matéria-prima para a fabricação de eletrônicos deve dar uma amenizada ainda este ano, conforme aponta estudo feito pelo IDC (International Data Corporation). Um aumento no mercado de semicondutores em 17.3% é esperado, alcançando total capacidade em 2023.

O crescimento neste mercado no ano passado foi de 10.8% e, antes de atingir o pico de crescimento em 2023, é esperado uma "normalização e equilíbrio" pela metade de 2022. O crescimento esperado para 2023 deve acontecer já no fim do ano que vem.

Segundo o IDC, esse crescimento é atribuído aos celulares, notebooks, servidores, indústria automotiva, casas inteligentes, gaming (consoles), vestíveis e pontos de acesso Wi-Fi. A escassez de circuitos integrados deve continuar a aliviar no último trimestre deste ano.

O estudo do IDC também prevê um aumento nos preços de memória RAM, assim como outros estudos já apontaram. Uma das causas pode ser a grande demanda pelo componente em computadores e, especialmente, celulares sendo equipados com cada vez mais quantidade de armazenamento e RAM.

- Continua após a publicidade -

Mesmo ainda em meio a pandemia, a pesquisa diz que o "consumo permanece saudável". As fábricas devem manter seus trabalhos em 100% no resto deste ano. Enquanto que os parceiros devem ter seus produtos em estoque por parte das fabricantes, a escassez de materiais ainda deve se manter neste trimestre.

De acordo com o IDC, a receita de semicondutores para a tecnologia 5G aumentará em 128%, já semicondutores para celulares devem crescer em 28.5%. Consoles devem ter um interessante aumento de 34%, enquanto que casas inteligentes e gadgets vestíveis devem ver um aumento de 20% e 21% respectivamente.

A receita de semicondutores para notebooks terá um aumento de 11.8% e servidores X86 crescerá em 24.6%. Esses aumentos são esperados para este ano ainda. O IDC espera que a indústria de semicondutores alcance uma receita de 600 bilhões de dólares até 2025, representando uma taxa de crescimento anual de 5.3%, maior que a média de 3-4%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: IDC
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.