Créditos: Captura de tela/Diego Amorim

Microsoft atualiza ferramenta para checar compatibilidade com Windows 11

Software está mostrando claramente os detalhes das especificações do sistema analisado

A Microsoft atualizou recentemente a sua ferramenta para checar a compatibilidade do seu computador atual com o Windows 11: PC Health Check. A empresa não deu muitas informações do que mudou na atualização, mas podemos ver uma lista bem clara de todos os requisitos necessários para o novo sistema operacional. Você pode baixar o software diretamente pelos links abaixo:

Download PC Health Check 64-bit

Download PC Health Check 32-bit e ARM

A nova versão do aplicativo está disponível para download na página oficial da Microsoft, mas por lá você só poderá baixar se estiver logado a sua conta e participar do Windows Insider Program. Nos links acima, você pode fazer o download de forma mais rápida e direta. Depois de baixar o instalador, basta executa-lo e avançar a instalação, que não deve demorar muito. 

Assim que o software for instalado, você pode abri-lo e clicar em "Verificar Agora" para que a ferramenta analise as especificações do seu sistema para saber se ele atende os requisitos para o Windows 11. Logo depois disso, uma janela vai ser aberta mostrando se o seu PC é compatível com o novo sistema ou não, além de mostrar exatamente o que não atende as recomendações divulgadas pela Microsoft. 


Imagem: Captura de tela/Diego Amorim

- Continua após a publicidade -

No computador que eu estou usando para escrever essa notícia, por exemplo, todas as especificações são compatíveis exceto o processador, que é muito antigo para rodar o Windows 11 de forma estável de acordo com a Microsoft (é um Ryzem 5 2500U). Rolando essa página, é possível ver todos os outros requisitos, como a memória RAM que deve ter no mínimo 4GB, o espaço em disco que deve ser de pelo menos 64GB, um processador com pelo menos dois núcleos e 1GHz e suporte para Inicialização Segura e TPM 2.0 habilitado.

Muitos leitores podem se deparar com problemas de compatibilidade para o Windows 11 graças ao TPM 2.0, já que mesmo quando o sistema suporta esse recurso, geralmente ele está desabilitado por padrão. Por isso, criamos um vídeo e alguns artigos mostrando como habilitar o TPM 2.0 em placas mãe de diferentes marcas.

Placa-mãe ASUS - Veja como ativar o TPM 2.0 para instalar o Windows 11

Placa-mãe MSI - Veja como ativar o TPM 2.0 para instalar o Windows 11

- Continua após a publicidade -

Placa-mãe Gigabyte - Veja como ativar o TPM 2.0 para instalar o Windows 11

Não é impossível usar o Windows 11 em sistemas não suportados, já que o usuário pode instalar o novo sistema operacional por meio de uma mídia de instalação. No entanto, quem fizer isso não terá acesso às atualizações de segurança e de driver pelo Windows Update. 

O Windows 11 será lançado oficialmente pela Microsoft no dia 5 de outubro desse ano. Falta pouco!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.