Nokia pode ter cancelado o desenvolvimento de smartphones MeeGo

Os planos da Nokia de lançar seu smartphone com o sistema operacional MeeGo podem jÁ ter sido deixados para trÁs.É o que diz um vazamento feito por duas fontes de indústrias ligadas à companhia finlandesa e divulgado pela Reuters.


Foto vazada daquele que seria o smartphone MeeGo da Nokia

De acordo com o vazamento, a Nokia teria encerrado o desenvolvimento do seu primeiro smartphone MeeGo, cujo nome não foi revelado. Ao que tudo indica, o aparelho trata-se do N9.

A empresa, porém, parece continuar o desenvolvimento de pelo menos um produto com o MeeGo, provavelmente um tablet.

A Nokia farÁ um evento durante o Mobile World Congress, que começa no próximo dia 13, e poderia lançar o tablet lÁ, mas ao que parece o produto ainda não estÁ finalizado.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, jÁ havia dito em um memorando interno que poderia não haver um telefone MeeGo em 2011. Ele dizia ainda que estava desapontado com as tentativas de tornar o sistema em uma plataforma competitiva. O executivo ainda alegou entender que a estratégia da companhia até então estava deixando-a atrÁs do Android e do iPhone no mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.