Créditos: WCCFTech

XFX lança Radeon RX 6900 XT ZERO WB com liquid cooler

Modelo traz water block da EKWB sob medida para PCB robusta

A XFX, confirmando rumores, lançou em parceria com a EKWB a Radeon RX 6900 XT ZERO WB, topo de linha das placas de vídeo voltadas para o mercado doméstico, com bloco de arrefecimento líquido feito sob medida. Uma das promessas do sistema de arrefecimento projetado para ser inserido em loops de arrefecimento liquido custom, é a possibilidade de atingir overclocks de até 3GHz nas frequências da GPU.

Por se tratar de um modelo topo de linha, o perfil do usuário que teria interesse no modelo já é mais limitado se considerarmos os preços que as placas de vídeo estão chegando no varejo, mas o público fica ainda mais limitado pelo fato do kit não se tratar de um sistema all-in-one de loop fechado. A XFX Radeon RX 6900 XT ZERO WB não acompanha bomba ou reservatório, sendo assim, é necessário que o sistema que irá receber o modelo entusiasta já possua um loop de arrefecimento líquido personalizado, com a tubulação e conectores extra disponíveis, caso o loop já não inclua uma GPU que será a penas substituída.

A XFX Radeon RX 6900 XT ZERO WB com conexão PCIe 4.0 mira em altíssimo desempenho em 4k, com frequências base de 2200 MHz, frequência média em jogos de até 2375 MHz e frequências em boost de até 2525 MHz, mas o sistema de arrefecimento líquido promete permitir overclocks em boost de até 3GHz. Para garantir estabilidade durante overclocks, o projeto de alimentação utiliza um sistema de 14+2, enquanto a maioria dos projetos utiliza 11+2

- Continua após a publicidade -

As especificações da placa trazem ao todo 5120 stream processors com 80 unidades computacionais, 16GB de memória GDDR6 com frequência de 16Gbps e 256 bit e são necessários 3 conectores de 8 pinos para alimentar isso tudo. Evidente que um modelo entusiasta desse porte conta também com LEDs RGB que iluminam toda a placa acrílica do bloco de arrefecimento, além do logo da XFX na lateral. O site da fabricante sugere no mínimo uma fonte de 850W, mas recomenda a fonte da casa, XFX 1000W.

Sem considerar o espaço necessário para a instalação da tubulação no loop, a RX 6900 XT ocupa dois slots, e no quesito conectividade conta com uma porta USB-C, três portas DisplayPort, sendo uma dela DisplayPort 1.4 além de uma porta HDMI 2.1.

Outra funcionalidade interessante da placa é a existência de uma chave física na lateral da PCB para alternar entre duas configurações de BIOS. Segundo a fabricante, isso possibilita ao usuário utilizar uma BIOS backup caso eventualmente ocorra uma falha de atualização ou outro problema que de alguma forma danifique a principal.  

- Continua após a publicidade -

A nova XFX Radeon RX 6900 XT ZERO WB ainda não está disponível no varejo, mas por se tratar de um projeto bem específico, é possível assumir que ela será ainda mais cara que a XFX Speedster MERC319 AMD Radeon RX 6900 XT Ultra Gaming que está custando US$ 2099, aproximadamente R$ 11.200,00, sem contar os custo de importação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: XFX
Tags
amd
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.