Créditos: Divulgação DRAGO Entertainment

Gas Station Simulator: simulador de posto de gasolina vira sucesso na Steam

Jogo está entre os mais vendidos mundialmente na plataforma

O universo dos simuladores na Steam é algo muito interessante, que apresenta games que vão desde jogos de corrida bastante realistas até você ser apenas um mecânico consertando minuciosamente carros, mas agora um novo sucesso está surgindo nessa categoria: o Gas Station Simulator. Como o próprio nome sugere, o novo jogo da DRAGO Entertainment põem o jogador como um administrador de um posto de gasolina, tornando ele o responsável pela manutenção e atendimento do local.

Rapidamente esse jogo pode passar como qualquer um outro simulador que sempre aparece para a venda na Steam, mas não é o caso desse jogo, que está sendo um verdadeiro sucesso entre os jogadores da plataforma. Atualmente o game está em quarto entre os mais vendidos na plataforma, sendo superado principalmente por lançamentos como Tales of Arise e Deathloop.

No Gas Station Simulator o jogador assume o controle de um posto de gasolina abandonado e tem como função conseguir restaurá-lo à sua antiga glória, fazendo tudo que tem de bom em um posto de gasolina remoto. Para quem não fica feliz apenas limpando o chão e enchendo o tanque de carros e caminhões, o jogo também conta uma narrativa para incentivar a jogador a continuar aprimorando o seu posto.

Com o tempo o game também vai liberando mais e mais tarefas para quem está jogando, que pode ir expandindo os serviços prestados no local. Para não ser monótono, o jogo traz mini jogos na hora de realizar algumas tarefas, como um medidor para o usuário parar na hora certa que está abastecendo.

- Continua após a publicidade -

Apesar de não parecer a melhor obra do mundo, principalmente se comparado com triple AAA recém lançados como o Deathloop, o Gas Station Simulator vem conquistando aos poucos o seu próprio público. Segundo reportado pelo portal SteamDB, atualmente o jogo está com uma média de mais de 8 mil jogadores online e sendo assistido por um total de 11 mil pessoas na Twitch

Mas além dos números de jogadores, um ponto importantíssimo é as análises dos jogadores, com 83% das avaliações feitas na Steam sendo positivas. Atualmente o Gas Station Simulator está em promoção e pode ser comprado por R$34, para quem quiser testar sem pagar nada, a desenvolvedora também liberou uma demonstração, mas que está rodando em uma versão antiga do jogo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SteamDB, IGN
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.