Créditos: Legit Reviews

Mini PCs Intel NUC com gráficos RX Vega M recebem novo driver depois de 17 meses

Adrenalin 21.10.03.11 ainda não oferece atualizações de segurança, esse chegará em 2022

Drivers nos dão dor de cabeça vez e outra, mas logo um "hotfix" aparece e tudo fica bem (ou não). Difícil mesmo é quando seu hardware não recebe atualização de driver por mais de um ano e meio. Foi o que aconteceu com os mini PCs Intel NUC8i7HNK e NUC8i7HVK que receberam novo driver por parte da Intel e AMD este mês.

Esses modelos foram criados com a colaboração das rivais Intel e AMD e contam com os gráficos integrados Radeon Vega M. O último driver, Adrenalin 20.2, saiu em fevereiro de 2020. Agora, no dia 9 de setembro, o Intel Download Center adicionou a versão 21.10.03.11 do driver Adrenalin.

Mesmo com toda essa demora, o novo driver ainda não conta com atualizações de segurança que a AMD estará disponibilizando para o driver de outubro (21.10). A nota de atualização diz que a versão do driver Radeon RX Vega M 21.10.03.11, que é baseada em 21.10RC1, "não inclui a última atualização funcional e de segurança". Um outro driver chegará em março de 2022 e irá incluir essas atualizações.

- Continua após a publicidade -

O novo driver inclui optimizações para jogos como Metro Exodus (DX12-RT) e Resident Evil Village, além de adicionar suporte ao Microsoft PlayReady AV1. A nota de atualização ressalta que é importante atualizar tanto o driver Intel HD Graphics quando o RX Vega M Graphics, ou problemas como "gráficos instáveis, não conseguir configurar múltiplos monitores e aplicações 'crashando' depois de serem abertas" podem acontecer.

Todos os produtos que receberam essa atualização foram:

Intel NUC 8 Enthusiast - Windows 10 - NUC8i7HVKVAW
Intel NUC 8 Business - Windows 10 - NUC8i7HNKQC
Intel NUC Kit NUC8i7HNK
Intel NUC Kit NUC8i7HVK
Intel NUC 8 Enthusiast - Windows 10 - NUC8i7HVKVA

A colaboração entre AMD e Intel, que não durou muito, deu fruto às APUs Kaby Lake-G. A solução usa módulos multi-chip (MCM) com os núcleos Intel e gráficos AMD. A APU é equipada com 4 núcleos e 8 threads do CPU Kaby Lake, além do die para GPU baseado na arquitetura Vega com 4GB de memória HBM dedicada e interface de 1024-bit. A APU conta, ainda, com 20 unidades computacionais e 1280 stream processors, 72 TMUs e 32 ROPs.

- Continua após a publicidade -

PC MINÚSCULO e com performance: Intel NUC com Tiger Lake!

PC MINÚSCULO e com performance: Intel NUC com Tiger Lake!
Testamos a nova geração do projeto compacto da Intel

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.